domingo, 27 de julho de 2014

Games: Planta Vs Zumbis 2: It's About Time

Já Estava Na Hora!




Quero falar de um jogo que simplesmente gosto demais, Plantas Vs Zumbis 2.

Assim como no primeiro jogo e muito viciante o bom e que a nova versão tem muitos mais detalhes e novidades.

Enredo: O jogo trouxe muitas novidades em relação a versão anterior, mas segue a mesma forma de jogabilidade.
Dave Doidão fala pra você que achou o taco que comeu tão gostoso que precisa come-lo de novo, então Dave usa a máquina do tempo chamada: Penny para ir a outras eras e comer novamente o taco. você deve vencer todos os zumbis, e o Chefe Sr. Zumbão para recupera-lo.
Para isso você utiliza vários tipos de plantas que são usadas para combater as ordas de zumbis que querem comer o  nosso cérebro.

Novidades


Desafios

Quebra Vasos: No dia 5 de setembro desse mês de setembro, o Plantas Vs Zumbis 2 recebeu uma atualização que estreou esse novo modo de Jogo.
O Quebra Vasos é uma batalha com zumbis que já estão pré-selecionados dentro de Vasos e você deve ir quebrando esses Vasos com o Maior cuidado para não quebrar muitos vasos de zumbis ao inves de algumas plantas para te ajudar a matá-los.
Nos vasos podem ter tanto plantas como zumbis ou adubos, você deve ir com calma e tentar sempre selecionar os vasos corretos,



Nesse desafio também existe uma fase infinita:


Chamada simplesmente: Infinito



OBS: Mate os zumbis aos pucos tente pegar as armas e selecionando os zumbis um a um para que não apareça vários zumbis e suas plantas não sejam capaz de derrotá-los.
Esse desafio não tem Cortador de Grama pra ajudar.



CHEFE: Vaso Chefão




Festa Piñata: A Festa Piñata é um novo evento que ocorre frequentemente (observação: você precisa estar conectado à Internet para jogar a Festa Piñata). Na Festa Piñata você encara zumbis de todos os mundos em uma fase em seu gramado! Toda vez que você vence uma rodada da Festa Piñata, poderá quebrar três piñatas e obter os prêmios. Há um prêmio especial escondido nas piñatas: um traje para suas plantas! 








O Yeti do Tesouro: Este desafio é sobre um Yeti Robo do gelo que aparece em algumas fases de vez em quando. Ele pode aparecer em qualquer um dos mundos abertos, pode ser visto pelo atalho também.
Você deve derrotá-lo rapidamente pois ele pode aparecer a qualquer momento durante a fase e não tem tempo pra ficar, se ele se cansar ele simplesmente começa a andar pra trás e se não derrotá-lo já era.
O Bônus é que você ao derrotar esse monstro ganha a maleta dele que está cheia de moedas.



  


O Jardim Zen


Uma das novidades mais legais desse Plantas Vs Zumbis foi sem duvidas nenhuma o Jardim Zen.
Com ele você usa os brotos que recolhe durante as fases e planta nos vasinhos, ao plantar você cria um broto de alguma planta. Que deve ser regata de tempos em tempos que são cronometrados do lado de seus brotos. Ao regando eles vão crescendo, cada regada você ganha uma quantidade de moedas.
Ao serem plantadas completamente os brotam viram plantas e ganham os poderes do adubo, dai se você recolher a planta você usará ela na próxima fase que for com o efeito do adubo.



OBS: Adubo é uma folhinha que você pega ao matar os zumbis que brilham.


FASES

As fases são divididas por Eras, pois o jogo e sobre os Tempos Da Historia, são eles os citados abaixo.



Egito Antigo


O Egito Antigo é o primeiro Mundo que temos acesso. Nele temos 11 tipos de zumbis, 25 fases, 7 tipos de plantas novas e 1 área infinita chamada: Piramide da Perdição.


Considerado por muitos um dos mais difíceis pois tem zumbis que atiram ossos que se transformam em covas, dificultando muito na artilharia de nossas plantas. Os zumbis-camelos que são chatos demais pois seguram placas que são difíceis de serem destruídas, o bom é que são congeladas todos ao mesmo tempo, tem zumbis exploradores que vem com uma tocha que ao enconstar em qualquer planta já a queima, e o zumbi faraó que é um dos mais difíceis de destruir pois usa uma carapaça que realmente é muito resistente.



CHEFE: Esfingenadora Zumbô




Mar dos Piratas


O Mar dos Piratas é o segundo Mundo que temos acesso. Nele temos 11 tipos de zumbis, 25 fases, 7 tipos de plantas novas e 1 área infinita chamada: Butim do Homem Morto.


A novidade desse mundo, primeiramente como já fica implícito assim que entramos nas fases é o chão. Pois nesse mundo diferente do Egito Antigo, estamos em um barco portanto o chão é todo de madeira, os zumbis invadem nosso barco com uma prancha de madeira também estiada de um navio para o outro.
Aqui existem papagaios zumbis que pegam suas plantas e as levam voando. É o primeiro mundo que aparecem zumbis animais. Aqui também aparecem canhões que lançam zumbizinhos para acabar com suas plantas.



CHEFE: Prancha da Perdição Zumbô





Velho Oeste



O Velho Oeste é o terceiro Mundo. Nele temos 11 tipos de zumbis, 25 fases, 7 tipos de plantas novas e 1 área infinita chamada: Monte Malvadão.


O que temos de Especial aqui nesse território são os carrinhos de ferro. Neles podemos plantar e assim movimentar as plantas que estão nele sobre os trilhos. Cada fase apresenta trilhos diferentes, ou seja, cada tela você pode movimentar suas plantas no trem em diferentes direções. Algo que ajudou bastante, mas também atrapalhou, pois onde passa o trilho não é possível se plantar.
Aqui nesse mundo os zumbis são muito fortes, eu considero esse mundo o Mais Difícil de todos até agora.
Existe o Zumbi de Pancho que é muito forte e difícil de ser derrubado, o Cabeça-de-panela também é muito resistente, tem o zumbi-galinheiro que solta diversas galinhas-zumbis ao ser atingido (e elas são rápidas, se tiver sem proteção, Bau-bau). A também um zumbi pianista que toca o piano e faz a maioria dos zumbis dançarem e se movimentarem pela tela, dificultando assim matá-los.



CHEFE: Carroça de Guerra Zumbo




Futuro Distante



O quarto mundo chama-se: Futuro Distante. Nele temos 11 tipos de zumbis, 25 fases, 7 tipos de plantas novas e 1 área infinita chamada: Terror do Amanhã.



Esse mundo, na minha opinião é o Melhor disparado, trouxe muitas novidades.
O cenário foi totalmente reformulado, pois estamos no futuro, a fase ganhou uma visão toda renovada e os zumbis também entraram na era futurística.
Temos enormes máquinas operadas pelos zumbis muito difíceis de serem destruídas.
A maior surpresa foi por conta de algo que ocorre na tela. A algumas marcas de cores diferentes no chão, e quando se é plantada em cima das cores iguais, ao você usar um adubo, numa das plantas as outra de cores iguais também receberão o efeito do adubo. O que facilitou em alguns momentos difíceis onde com um adubo, você pode soltar vários efeitos ao mesmo tempo.





CHEFE: Zumbô Amanhãtron





Idade das Trevas


O quinto mundo chama-se: Idade das Trevas, ela foi dividida em duas partes (Idade das Trevas Parte 1 e Parte 2). Nele temos 11 tipos de zumbis, temos menos fases do que o restante dos outros mundos, pois aqui primeiramente abriram-se 10 fases e depois de uma atualização mais 10 totalizando 20 fases. Temos também 5 tipos de plantas novas e uma Área Infinita chamada: Desafio do Artur.



                       
O que percebemos logo de cara nesse mundo é que não há Sol, as fases se passam no Escuro. Por esse motivo os Girassóis que geram os sóis que precisamos para plantar rendem muito pouco, pois precisam da luz para gerá-los com mais agilidade.
Por isso a primeira planta que você ganha logo na primeira fase é o Solarcogumelo que gerá sóis nas trevas com a mesma velocidade dos girassóis nas fases de luz.
Há alguns zumbis que são realmente muito chatos, falarei deles abaixo:

Zumbi Bobo: Esse zumbi tem o poder de rebater qualquer projéteis que sejam arremessados contra ele, devolvendo o dano as plantas que atiraram.

Zumbi Bruxo: Esse é sem duvidas um dos mais chatos do jogo inteiro, sua habilidade especial é transformar qualquer planta sua em Ovelhas inúteis que não fazem nada e ainda ocupa um espaço que poderia ter uma planta.

Zumbi Devorador Das Trevas: Um zumbi enorme que destroça qualquer planta que esteja a sua frente com um martelo enorme. Ao sofrer dano ele também lança um Zumbinho Monge.



CHEFE: Dragão das Trevas Zumbô



OBS: Todos os mundos tem um desses zumbis enormes.


Idade das Trevas (Parte 2)? - Um Mistério


Esse mundo ainda é um Mistério que estamos aguardando. Ainda não há atualizações ter o acesso, como podem ver na imagem acima eu já tenho a Chave mas o Mundo tá osso pra ser aberto...
No Plantas Vs Zumbis 1 (Java, não Android) tinha algumas fases que eram num lago e tínhamos de pegar umas folhas para colocar na água e só assim colocar a planta, seria legal se esse mundo tivesse esse tipo de fase. Vamos aguardar.


Continua assim que tivermos a Atualização...

Se gostou deixe seu comentário, qualquer duvida eu respondo ou pelo menos tento responder rsrs.

Pessoal desinstalei o jogo e tá difícil instalar novamente então esse post está um pouco desatualizado.


Abraço.
Luke Novaes

12 comentários:

  1. area infinita tem qts fases? desafio do artur

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem fases infinitas, até você perder!
      Dai então volta da primeira. O Legal é que quando você perde, o recorde fica gravado.

      Excluir
  2. O misterio foi lançado e é a praia da boa onda e tem a vitoria regia e tbm veio junto com as cavernas da geladura e agora tem outro misterio

    ResponderExcluir
  3. Qual diah em Caverna das geladuras se encontra a chave?

    ResponderExcluir
  4. Então fiz esse post quando estava jogando esse jogo.
    Infelizmente eu parei, por isso que está desatualizado. Assim que voltar a jogar, atualizou.
    Valeu pelo toque nemo18446

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe qual a melhor planta pra matar o zumbi bobo da fase das trevas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é muito ruim, sai destruindo todas as plantas e vc não consegue fazer nada, mas ajuda congelar ele, lhe dá um tempo a mais pra atirar sem ele devolver...

      Excluir
    2. o Milho é sempre bom , pois paralisa os zumbis.

      Excluir

Entre na discussão,comente aqui!