terça-feira, 16 de junho de 2015

Resenha: Louca Obsessão - Stephen King

Sua Fã Número 1




A muitos anos estava atrás desse livro do mestre King, sei que a personagem do livro é uma das mais icônicas então tava louco para assistir o filme, porém para fazer isso tinha que ler o livro primeiro.

 Então foi assim que resolvi iniciar a leitura de Misery: Louca Obsessão.

O Livro conta a história de Paul Sheldon, um escritor que se tornou muito famoso após criar uma séries de livros sobre uma personagem chamada Misery. Certo dia ao fazer um caminho que se tornou parte de sua rotina, acaba sendo pego de surpresa por uma nevasca, o carro acaba deslizando e Paul sofre um terrível acidente.

Por sorte ele é resgatado por alguém...

Logo que Paul consegue acordar, depois de alguns dias percebe que não está num hospital e sim na casa de uma ex-enfermeira que se apresenta como Annie Wilkes.
Annie aparentemente é uma doce senhora que só quer ajudar, porém logo Paul sente na pele que essa doce mulher não é o que parece...


Diferente de muitos outros títulos de King onde a maioria das pessoas dizem que os finais são horríveis, King dá um ótimo final a esse livro.

A história é espetacular e também muito angustiante.
Annie com certeza é uma das personagens mais icônicas do Hall de antagonistas de King. A mudança de humor dela é uma das coisas mais atrativas pois você nunca sabe o que se passa em sua cabeça, ela é totalmente um mistério para Paul e até para nós.

A enfermeira simpática e gentil que o salvou de um acidente mortal logo mostra suas facetas. Paul logo pensa se foi realmente bom ser salvo por essa mulher...



Filme Louca Obsessão com James Caan e Kathy Bates

Assim como a maioria dos Best Sellers desse autor incrível, o livro Misery teve uma adaptação cinematográfica em 1990, filme que rendeu um Oscar de Melhor Atriz para Kathy Bates no papel de Annie, desbancando as Super Atrizes  Meryl Streep e Julia Roberts no filme Uma Linda Mulher (Uauuu!!!!).


 Kathy Bates na cerimonia do Oscar de 1991




Abaixo temos Kathy recebendo seu prêmio


OBS: Uma curiosidade é que em uma exceção Kathy agradou até o autor da obra Stephen King que inclusive a chamou para participar de adaptações de outras obras suas.


Luke Novaes
Resenhando Com Luke®

Um comentário:

  1. Também achei bacana as mudanças de humor da Annie, não sava pra saber o que esperar dela e isso foi um dos maiores atrativos do livro.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Entre na discussão,comente aqui!