terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Resenha: A Tribo - Joe Hill & Stephen King


Quando vi que King e Joe Hill tinham feito um conto juntos a ansiedade me devorou por inteiro, porém logo descobri que esse conto só existia no formato digital, modo pelo qual comecei a ler mais perdi a vontade após ler o primeiro livro físico.

Então fui enrolando pra ler esse conto até que resolvi: - Vou ler essa bagaça em ebook mesmo.
E que bom que eu li...


A história fala de um grupo de Motocicletas denominados: A Tribo, que decidem ir atrás de uma grande quantidade de dinheiro que pensavam estar com uma pessoa.

Após a situação sair de controle e duas pessoas acabarem mortas A Tribo foge e faz uma parada em um restaurante para conversar sobre o que deveriam fazer a seguir. Aquela foi a pior escolha da vida desses motoqueiros!

Apesar de pequeno consegui me entediar no começo do conto, porém no meio as coisas dão uma guinada de uma forma tão espetacular que te deixa até sem fôlego.

Uma coisa realmente interessante que reparei é que no fundo, essa é uma história de Pai e Filho, retratada em Vince e Race. Será que eles quiseram representa-los como personagens?
Acho que essa é uma boa pergunta e King já fez isso diversas vezes, como em O Iluminado e Cujo, se bem que Joe não parece ser tão louco quanto Race.

Finalizando apesar de curto o conto me surpreendeu bastante, não imaginei que gostaria tanto da história e que os dois se sairiam tão bem juntos.

Parabéns ao Mestre mais uma vez e seu filho que está seguindo o Caminho muito bem, deve ser o "Orgulho do Pai".


Luke Novaes
RcL®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!