quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Misery – Louca Obsessão - Diretor relembra como conseguiu a aprovação de Stephen King para o filme


Em 1987, Stephen King lançava Misery – Louca Obsessão, um thriller que mostrava um escritor que era sequestrado por uma fã e sofria horrores nas mãos dela. O romance virou filme em 1991, com James Caan (O Poderoso Chefão) e Kathy Bates(American Horror Story) como os protagonistas — o sucesso veio rápido e no ano seguinte Bates levou o Oscar de Melhor Atriz.

Mas King não queria que sua obra fosse adaptada para as telonas num primeiro momento.

Em um featurette lançado no novo Blu-ray do filme, o diretor Rob Reiner relembrou que demorou para a Columbia Pictures conseguir a aprovação do autor para a venda dos direitos de adaptação:
Era um livro muito pessoal para Stephen King. Nessa obra ele lidava com a situação de estar preso pelo próprio sucesso, que é uma luta que atinge todas as pessoas criativas. Ele não queria vender os direitos a menos que sentisse que estava em boas mãos. Ele tinha amado Conta Comigo, disse que era a melhor adaptação já feita de algum de seus trabalhos. E ele disse que só venderia se eu produzisse ou dirigisse. E então ele ficou confortável em saber que eu faria.



Em entrevistas na época do filme, King explicou que o livro era muito pessoal porque também tratava de seu alcoolismo e vício em drogas.

Misery – Louca Obsessão foi relançado no Brasil recentemente pela editora Suma de Letras.


Fonte: Jovem Nerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!