domingo, 14 de abril de 2019

The Institute - O Novo Romance de Stephen King


No meio da noite, em uma casa em uma rua tranquila em Minneapolis, intrusos silenciosamente matam os pais de Luke Ellis e o colocam em um SUV preto. A operação leva menos de dois minutos. Luke vai acordar no Instituto, em uma sala que se parece com a dele, exceto que não há janela. E fora de sua porta há outras portas, atrás das quais estão outras crianças com talentos especiais - telecinese e telepatia - que chegaram a esse lugar da mesma maneira que Luke: Kalisha, Nick, George, Iris e Avery Dixon de dez anos. Eles estão todos no Salão Frontal. Outros, Luke aprendeu, e se graduou na Sala dos Fundos, “como o motel das baratas”, diz Kalisha.

"Você faz check-in, mas não dá check-out."

Nesta mais sinistra das instituições, a diretora, Sra. Sigsby, e sua equipe são impiedosamente dedicados a extrair dessas crianças a força de seus dons extranormais. Não há escrúpulos aqui. Se você for junto, você recebe fichas para as máquinas de venda automática. 
Se você não fizer isso, a punição é brutal. À medida que cada nova vítima desaparece na Sala dos Fundos, Luke fica cada vez mais desesperado para sair e buscar ajuda. Mas ninguém jamais escapou do Instituto.

Psiquicamente aterrorizante como A Incendiária e com o espetacular poder infantil do filme, The Institute é a estonteante e dramática história de Stephen King sobre o bem contra o mal em um mundo onde os mocinhos nem sempre ganham.


LEIA UM POUCO

Com o ensaio incluído, o teste SAT durou quatro horas, mas houve uma pausa misericordiosa no meio. Luke sentou-se em um banco no saguão do colégio, mastigando os sanduíches que sua mãe preparara para ele e desejando um livro. Ele trouxe o Naked Lunch, mas um dos procuradores se apropriou dele (junto com o telefone e todos os outros), dizendo a Luke que ele seria devolvido depois. O cara também folheava as páginas, procurando por fotos sujas ou uma folha de berço ou dois.

Enquanto ele estava comendo seu cereal, ele tomou conhecimento de vários outros participantes que estavam ao seu redor. Grandes garotos e garotas, juniores e veteranos.

"Kid", um deles perguntou, "o que diabos você está fazendo aqui?"

"Fazer o teste", disse Luke. "O mesmo que você."

Eles consideraram isso. Uma das garotas disse: “Você é um gênio? Como em um filme?

"Não", Luke disse, sorrindo, "mas eu fiquei em um Holiday Inn ontem à noite."

Eles riram, o que foi bom. Um dos rapazes levantou a palma da mão para eles. "Onde você vai? Que escola?"

"MIT, se eu entrar", disse Luke. Que era falso; ele já tinha sido admitido provisoriamente em ambas as escolas de sua escolha, independente do que fizesse hoje. O que não seria um grande problema. Até agora, o teste tinha sido muito fácil. Foram as crianças em torno dele que ele achou intimidadoras. No outono, ele estaria em turmas cheias de crianças como essas, crianças muito mais velhas e com o dobro de seu tamanho, e é claro que todas estariam olhando para ele.

Uma das garotas, uma ruiva bonita, perguntou se ele havia recebido a pergunta do hotel na seção de matemática.

“Aquele sobre Aaron?” Luke perguntou. "Sim, tenho certeza que sim."

"O que você disse foi a escolha certa, lembra?"

A questão era como calcular quanto um cara chamado Aaron teria que pagar por seu quarto de motel por um número x de diárias se a taxa fosse de US $ 99,95 por noite, mais 8% de imposto, mais uma taxa adicional de cinco dólares, e claro, Luke lembrou. Foi uma pergunta um pouco desagradável por causa do fator quanto. A resposta não foi um número, foi uma equação.

"Foi a B olha." Ele pegou sua caneta e escreveu em sua lancheira: 1,08 (99,95 x 5).

"Você tem certeza?", Ela perguntou. "Eu coloquei A." Ela se inclinou, pegou a mochila de Luke - ele sentiu um cheiro de perfume, Lilac Racco, delicioso - e escreveu: (99.95 0.08x) 5.

"Equação excelente", disse Luke, "mas é assim que as pessoas que fazem esses testes ferram você no drive-thru. "Ele bateu em sua equação. “O seu reflete apenas uma estadia de uma noite. Também não contabiliza o imposto sobre a sala.”

Ela gemeu.

"Tudo bem", disse Luke. "Você provavelmente acertou o resto deles."

"Talvez você esteja errado e ela esteja certa", disse um dos rapazes. Foi aquele que deu um tapa no Luke.

Ela balançou a cabeça. "O garoto está certo. Eu estraguei a porra do imposto. Eu sou péssima.

Luke a observou se afastar, a cabeça inclinada. Um dos garotos foi atrás dela e passou um braço em volta da cintura dela. Luke o invejou.

Um dos outros, um alto com copo de água usando óculos de marca, sentou-se ao lado de Luke. “É estranho?” Ele perguntou. "Sendo você, eu quero dizer?"

Luke considerou isso. "Às vezes", disse ele. "Normalmente é apenas, você sabe, a vida."

Um dos inspetores se inclinou e tocou um sino de mão. "Vamos, crianças."

Luke levantou-se com algum alívio e jogou o saco de almoço em um barril de lixo perto da porta do ginásio. Ele olhou para a ruiva bonita pela última vez, e quando entrou, o cano se deslizou três polegadas para a esquerda.



Lançamento em: 10 de Setembro de 2019


Capa Européia


Fonte: Site Oficial do Stephen King

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!