domingo, 25 de junho de 2023

Frase Inicial do jogo Alan Wake é de Stephen King




História foi compartilhada pelo diretor Sam Lake em entrevista ao site Eurogamer

 

Stephen King, certa vez, disse: 

“Pesadelos existem fora da lógica, e há pouca diversão em tentar explicá-los; isso é antiético para a poesia do medo”. É assim que começa a história de “Alan Wake, um escritor”. 

E o diretor do jogo, Sam Lake, contou uma história curiosa sobre como foi a “negociação” para usar a frase do famoso autor.





Em entrevista ao EuroGamer, Lake revelou que queria muito uma citação de King para apresentar seu protagonista, e felizmente acabou dando tudo certo. Sem muitas delongas.


“Criando o primeiro Alan Wake, eu realmente, desesperadamente, queria uma frase dele para começar. E pelo que sei, ele nos cobrou só 1 dólar para termos o direito de usar. Foi muito generoso. Tenho certeza de que ele influenciou muita gente e ainda falaremos por muito tempo sobre sua importância”, destacou.


VEJA A CITAÇÃO NO JOGO!






A frase em questão, curiosamente, não é de um dos livros de Stephen King, mas sim de uma entrevista dele em 2018 para a EW, com o título de “Porque Hollywood não pode fazer terror”.


Obviamente, King não é a única clara influência em Alan Wake. As obras de Lovecraft, Twin Peaks e The Twilight Zone também podem ser consideradas ótimas fontes para o game da Remedy, que ganhará uma sequência ainda neste ano.


Alan Wake 2 enfrentará Spider-Man 2 e Assassin’s Creed Mirage em outubro

Outubro promete ser muito cheio, com grandes lançamentos. Alan Wake 2, Marvel’s Spider-Man 2 e Assassin’s Creed Mirage chegam todos no 10º mês do ano e se enfrentarão no mercado. E apesar de estar no ringue contra dois titãs, a Remedy diz não ter medo. Veja detalhes sobre o posicionamento aqui.





Fonte: Eurogamer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!