segunda-feira, 12 de maio de 2014

Resenha: Sacramento - Felipe Cangussu

Sacramento - Felipe Cangussu




Quando vi a capa desse Livro, fiquei encantado e quando vi a sinopse fiquei mais curioso e com vontade de ler. Veja a sinopse:

Não leia este livro se não estiver disposto a passar a madrugada imerso no rio de suas palavras. Deixe-o para quem deseja se entregar à sua trama como um apaixonado, à fluidez dessa obra envolvente e um tanto, original. Leitor, deixe-me apresentar: Essa é a história de William, o amigo que todo suicida precisa. De Anderson, o psicopata do bem. Marina, a mulher que amou demais. E Johnny Sacramento, o homem que (quase) morreu três vezes. 

Quando comecei a ler as primeiras 150 paginas estava tão cansado que quase desisti de ler. Mas como sou brasileiro e não desisto continuei a ler o mesmo até final e não me arrependi.

Felipe foi muito inteligente e corajoso ao colocar o Ponto Climax do livro bem no meio, admito que o começo é chato a vida dos personagens são tão rotineiras que até dá sono, mas após uma frase citada no livro,
acho que é a seguinte "Essa é a ultima vez que se veriam".

Após isso A História da uma "SUPER GUINADA" e o que era chato fica imperdível, a cada pagina você fica mais ansioso, você devora as páginas com vontade de mais e mais.
Com direito a Hippies, cães do inferno, ceifeiros e muito mais muito sangue.

O livro também é muito forte, algumas cenas são de embrulhar o estomago, só de imaginar pelo que os personagens estão passando naquele momento.

Conclusão:

A História que parecia chata e sem graça troca totalmente de figura e fica emocionante.
O Autor criou uma estratégia que na minha opinião foi muito boa. Apresentar os personagens e sua vida cotidiana que no fim se mostra surpreendente e depois a historia fica até o final em um Climax fascinante.
Com isso Felipe Cangussu ganhou meu respeito. E admiração.


Luke Novaes
Resenhando Com Luke®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!