segunda-feira, 5 de maio de 2014

Resenha: O Colecionador de Ossos - Jeffery Deaver



Pra começar podemos citar a riqueza de detalhes técnicos referentes a Área de Criminalística, objetos utilizados nos mesmos e etc.
Isso principalmente garante a veracidade do texto e demonstra o conhecimento que o autor tem do assunto, apesar de cansar certas vezes.

Os personagens são muito bem descritos tanto psicológica quanto fisicamente inclusive as cenas que são descritas nos dão a ampla imagem no pensamento de como a mesma está sendo visualizada pelos personagens.


Quanto a História, quem assistiu o filme primeiro, assim como eu, irá se surpreender com a história.

O filme é simplesmente demais, o cara que selecionou os personagens da história foi muito competente ao escolher Denzel e Angelina para os papéis principais de "Rhyme e Amélia", pois atuação dos 2 é absolutamente impecável.

Voltando ao livro o Personagem Principal é Rhyme um Criminologista espetacular e Super inteligente que é "reconvocado" (usarei essa palavra) para analisar as provas de um caso onde o elemento sequestra as vitimas e as deixa em algumas situações difíceis de se salvarem, para isso ele deixa somente algumas "Provas plantadas", como os policiais não são tão experientes no assunto, chamam o melhor de todos os criminalistas para assumir o caso.


Acontece que Rhyme após um terrível acidente em trabalho, ficou tetraplégico e acabou pegando o caso, reacendendo o fogo pelo serviço que a muito tempo estava perdido.


O 1° caso é descoberto por Amélia que era a policial mais próxima do local do 1° assassinato, e parou um trem que vinha em direção a cena do crime, ou seja, local das provas materiais.

Quando Rhyme ficou sabendo do que a policial fez, quis ela pra ser seus olhos e suas pernas, analisando as cenas do crime por ele.

Algo que fica explicito no livro que no filme não é mostrado tanto é a vontade que Rhyme tem de Morrer e tudo que ele passa por estar naquela condição infeliz.


Mostra também alguns casos diferentes dos citados no filme, inclusive um surpreendente.

Legal que é colocado também uma Surpresa no final. Confesso que eu me confundi todo.

Conclusão: Preciso assistir novamente o filme.





Luke Novaes
Resenhando Com Luke®

Um comentário:

  1. Jeffrey é sensacional. Os detalhes técnicos podem empacar um pouco a leitura, mas passam credibilidade. Prefiro muito mais o livro do que o filme, exatamente por causa desses adicionais que você comentou.

    http://porquelivronuncaenguica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Entre na discussão,comente aqui!