sábado, 21 de novembro de 2015

Goku Super Saiyajin 5 e Dragon Ball AF: A Verdade Revelada


A origem de Dragon Ball AF e seu principal personagem, O "Goku Super Saiyajin 5" a muitos anos é desconhecida, porém um grupo de pessoas e principalmente um cara chamado Derek investigou descobriu e isso e é contado nas palavras abaixo, referente a Investigação que foi feita:



A origem do Dragon Ball AF tem permanecido um mistério por mais de 13 anos. Hoje esse mistério será resolvido e você vai finalmente descobrir a verdadeira origem da série de Dragon Ball criada por um fã, que se tornou um fenômeno mundial.

Para trazê-lo entender rapidamente, a série Dragon Ball AF era uma mentira completa, que foi promovido pelos fãs como "a próxima saga oficial de Dragon Ball." Isso nunca foi verdade e ainda não é, mas o rumor chegou a tais proporções maciças que inspirou fãs a criar o seu próprio manga, brinquedos, figuras de ação, fan fictions e animes com o mesmo nome de Dragon Ball AF, perpetuando o rumor ainda mais longa e fazendo parecer oficial.

O artigo de hoje irá mostrar-lhe onde começou. Ou seja, com a imagem acima.

Esta imagem lançou uma onda de porcaria na internet que ainda está sendo peneirado através de hoje.
Por isso, tornou-se importante fazer as seguintes perguntas 3.

De onde veio isso? Quem o criou? Quem supostamente é essa pessoa?

Demorou 13 anos para resolver esses mistérios, e agora  o Blog Resenhando Com Luke vem lhe contar a verdadeira origem do Dragon Ball AF e o segredo será revelado.


De Onde vem essa imagem?

Além de fazer esta pergunta óbvia, aparentemente ninguém se importava o suficiente para tentar descobri-la. Ou eles tentaram e falharam.

O boato de uma nova série Dragon Ball foi e ainda é tão forte que todas as pessoas se importavam era com a ideia de um novo e mais elevado nível de Goku.

A maioria dos fãs de Dragon Ball deseja que haja uma nova série de Dragon Ball, assim elas se apegam na ideia como um cão faminto segura um bife, não importa o quão convincente sejam os contra-argumentos.

A cada imagem, fan fiction, manga ou episódio animado, Dragon Ball AF assumiu uma vida própria e as suas origens tornou-se mais e mais triviais

O mistério de quem criou Dragon Ball AF caiu no esquecimento.

Por isso, foi com grande surpresa que, em 15 fevereiro de 2012 eu encontrei uma conversa sobre os fóruns Kanzenshuu.com (anteriormente Daizenshuu EX) que discutem esta questão.

Um membro com o nome de usuário de Raykugen disse sobre este tópico Dragon Ball AF que ele encontrou a imagem original em uma revista espanhola  de vídeo games velhos chamado Hobby Consolas.


Está revista em questão era a de nº 92, de maio de 1999, e era uma revista que tinha o foco em jogos de console e da cultura pop, assim como coisas de Star Wars e animes como Dragon Ball.

Raykugen diz que mora na Espanha e se lembra de ter lido que a imagem foi visto pela primeira vez aqui. Então ele conseguiu um exemplar da revista.


A imagem aparece na página 134 na seção de cartas de fãs, onde os leitores poderiam fazer as perguntas pra equipe e enviar sua Fan Art pro site.

Fan Art de Dragon Ball era comum em revistas amadoras desta época, porque era extremamente popular. Este foi tão verdadeiro na Espanha como era nos Estados Unidos.

Aqui está um close da imagem.




Este foi provavelmente o primeiro lugar que a foto apareceu que nunca foi visto pelo público.
A primeira pessoa que postou na internet deve ter digitalizado a partir desta revista com um scanner de baixa qualidade. Em seguida, ele circulou em torno do Internet em várias formas, perdendo ainda mais qualidade a cada revisão até ver o que é visível na parte superior do artigo.


Quem criou esta imagem?



Se você dar uma olhada na parte inferior esquerda da revista, você verá o nome "David Montiel Franco," de "Alicante".
Então, se você aumentar o zoom em canto inferior esquerdo da imagem que você verá uma assinatura.




Com a imagem girada em seu lado você pode verificar a assinatura como "David Montiel F"


Outro membro do fórum Kanzenshuu.com chamado Tzigi rastreou David através de uma universidade em Alicante, Espanha.

Eu David, então, fui enviado com uma pequena lista de perguntas em Inglês e Espanhol (Com ajuda do Google Translate), expliquei a ele sobre o debate que estava acontecendo e que eu sou um pesquisador de Dragon Ball procurando esclarecimentos sobre a origem do Dragon Ball AF.

David não respondeu a nenhuma das perguntas. Isso é tudo o que ele escreveu:

"Caro senhor, Você vai encontrar mais detalhes sobre este blog:

http://af-dragonball.blogspot.com/. 
Atenciosamente."

Uh ... tudo bem então.

Se você for para o site que você verá a imagem original que nós tanto analisamos até agora, juntamente com vários outros personagens de Dragon Ball desenhados de uma forma bem semelhante com o mesmo estilo. Todos eles parecem ser feitos pela mesma pessoa.

Mas você também vai ficar muito confuso, porque o blog fornece informações visuais, porém infelizmente, não fornece nenhuma informação escrita.


E Esta imagem de Goku?



A versão moderna da imagem clássica Dragon Ball AF por Toyble
Estamos na última etapa do quebra-cabeça.

Esta imagem foi uma nova criação que ninguém nunca tinha visto, aparentemente não muito diferente de qualquer outra arte fã.

O que o tornou tão único é que ele tinha um logotipo "Dragon Ball AF" nele, o que implica que ele estava de alguma forma uma nova série. E o rosto e o corpo se assemelhava muito ao Goku Super Saiyajin 4 com cabelo exclusivamente branco, e assim que alguém o chamou de: Goku Super Saiyajin 5, em seguida, todo mundo passou a acreditar e realmente acreditar nessa nova fase de Goku.

Existem inúmeras teorias sobre como Goku tinha fundido com Shenlong o Deus Dragão no final do GT e tornou-se imortal, alcançando assim algum tipo de forma super avançada, transformando seus cabelos em brancos.

Mas é que a pessoa realmente Goku?

A imagem é fascinante porque certamente parece Goku mas tem tais características de tipo não-Goku distintivas que levantou uma série de perguntas.

Por que ele está vestindo essas roupas estranhas? 
Por que seu cabelo e pele é branca? 
Ele é mais alto? 
Se ele está usando brincos, é realmente uma fusão Potara de Goku e Vegeta ou ele se tornou divino como o Kai?


No blog de David a imagem clássica que está sendo discutido não foi intitulado Goku ou qualquer outro derivado. Foi intitulado "Tablos."

Tablos ?
Enviei um segundo e-mail, desta vez traduzido para o espanhol por Raykugen, um espanhol real, para certificar que David o compreendeu.
Entre algumas outras perguntas esclarecedoras que eu pedi fiz a seguinte: 

"Você foi o primeiro a criar a imagem de Dragon Ball AF rotulado Tablos?"

"É também o mesmo nome de seu nome de usuário no Blogspot.Assim Tablos é o nome do personagem e seu nome de usuário, ou é o suposto Goku Super Saiyajin 5 e ele só tem seu nome de usuário nele? "

"Você desenhou originalmente esse desenho em 1999, em seguida, enviou para a revista Hobby? "

Semanas se passaram e em 16 de março, ele respondeu com uma resposta apenas ligeiramente mais informativa:

"Olá Derek, eu sou o autor de todas estas imagens (incluindo a do Tablos) No meu DBAF Goku está morto, ele não aparece em lugar nenhum. Você vai encontrar o começo da história DBAF em breve no meu blog. Atenciosamente. David ".
Realmente?! Goku morreu?

Interessante.


Este Não É O Goku Super Saiyajin 5


"Super Saiyan 5 Goku" by BK '81




A partir desta resposta curta ficamos sabendo o seguinte:

David Montiel Franco é o criador da imagem de Goku Super Saiyajin 5, que ele afirma que não é o  Goku Super Saiyajin 5. É Tablos, uma criação original que não tem absolutamente NADA a ver com Goku!

Isso deve vir como um choque, porque esta imagem de "Goku" que gerou todo o fanatismo de Dragon Ball AF, os milhões de fãs em todo o mundo à procura de informações sobre "a nova série Dragon Ball," mais de uma década de mentiras e loucura.

Isso também levou o Goku Super Saiyajin 6, 7, 10 e todo o caminho até o Super Saiyajin 50. Sem essa imagem como Goku não teria como. Nem a série Dragon Ball AF que seria toda sobre o Goku. 

Toda a fan art, recriações de alta qualidade dessa imagem, e trabalhos derivados centradas em torno deste personagem sendo Goku, foram, de acordo com a existência do personagem Tablos, ficaram sem sentido.

Eu não acredito que ele se importa neste momento.

Dragon Ball AF assumiu uma vida própria, e se o peronagem for Goku Super Saiyan 5, Tablos, ou mesmo qualquer outra pessoa, cada um tem sua história no AF.

Independentemente dos personagens ou a qualidade dos desenhos, que pode variar muito, o que é importante é o que eles representam: As esperanças e sonhos de todos os fãs de Dragon Ball que desejam que a história continue.

E isso é algo que a história nunca pode mudar, mesmo que seja reescrito.


A origem do Dragon Ball AF Revelado


Eu vou admitir que eu estava parado sobre essa informação durante meses porque eu não tinha outra fonte de confirmação, e essa outra fonte nunca veio.
Eu queria que David tivesse respondido minhas outras perguntas e assim eu poderia fornecer mais provas.

Mas eu sou grato pelo que ele respondeu e por ter reivindicado a posse dos desenhos e DBAF. Isso em si é um enorme passo em frente depois de anos de completo silêncio.

Além disso, os outros desenhos do site são estranhamente semelhante à primeira.

Então eu não posso deixar de concluir que David é o autor da "Goku Super Saiyan 5" e, essencialmente, a faísca que alimentou a chama de todo o fenomeno Dragon Ball AF.

Sem David Montiel Franco e esta imagem o boato gigantesco que ainda está forte nunca teria começado e você não estaria lendo esta postagem.

Como resultado, você agora sabe a origem do Dragon Ball AF. Um mistério que levou mais de uma década para ser resolvido.



Bem, depois de toda essa investigação o Derek merecia até ser aclamado pelos fãs de Dragon Ball.
Parabéns Derek! 




- SENHOR TODO PODEROSO REI YAKA YAKA YAKA DEREK 
- SENHOR TODO PODEROSO REI YAKA YAKA YAKA DEREK


Fonte: The Dao Of Dragon Ball
Fonte: Af-DragonBall.Blogspot
Fonte: Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!