Vem aí uma nova adaptação de um livro de Stephen King, mas dessa vez sairá direto para a tv, ou, melhor dizendo, para a internet, já que trata-se de um acordo com a Netflix e o diretor Mike Flanagan (mais conhecido pelo filme “Hush”, que fez sucesso considerável na rede de streaming). O sucesso do filme, segundo o diretor, fez com que a Netflix entrasse em contato com ele para falarem sobre um antigo projeto dele, de adaptar na forma de um longa metragem o livro “Jogo Perigoso” (Gerald’s game, no original), publicado originalmente em 1992 pela Viking Press nos EUA e em 2000 pela Editora Objetiva, no Brasil…
“Eu vejo Hush como meu filme mais bem-sucedido”, comentou Flanagan. “A Netflix não libera os números, mas eu sei que ele foi muito visto porque vi muita gente falando sobre ele e nos elogiando, o que é sempre maravilhoso. Isso fez com que a Netflix viesse falar comigo sobre Jogo Perigoso”.
O diretor ainda deu mais detalhes sobre o projeto, durante a entrevista que concedeu ao site Rue Morgue:
“O mais legal é que o estilo da Netflix é dizer: ‘olha, estamos interessados nisso, e queremos fazer do jeito que você quer fazer’. Isso elimina completamente uma negociação que seria longa com um estúdio comum, na qual teria que convencê-los de que há público para um filme como o que quero fazer”
O diretor falou ainda sobre sua admiração pelo autor (de quem é fã de carteirinha desde quando era criança) e sobre as dificuldades em adaptar uma obra como “Jogo Perigoso”:
“Se você conhece o material original, sabe que há uma série de desafios inerentes a essa história. Não tanto desafios narrativos sobre como adaptá-la; ele me tomou 10 anos de pensamentos constantes sobre como fazer para bolar a versão cinematográfica. Mas é um verdadeiro desafio para os financiadores e distribuidores, que dizem: ‘Sim, nós amamos o seu trabalho, nós amamos Stephen King, mas esta história, esta história em particular?’ Não sabemos como ela funciona sem se encaixar numa estrutura mais convencional, que era o que eu não queria fazer.”
Ainda não foram divulgadas mais informações, como as datas de inicio de produção ou lançamento, mas assim que elas forem saindo informaremos aqui. Particularmente, gosto muito das produções da Netflix e tem tudo para ser um ótimo filme.
Fonte: Stephen King BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!