quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Teria Fear The Walking Dead apresentado um personagem imune às mordidas de zumbi?


Fear The Walking Dead retornou recentemente com sua 2ª temporada, mostrando os desafios dos sobreviventes de Los Angeles, que agora estão presos no México.

Nick decidiu seguir em sua própria jornada e para sua surpresa (e também da audiência), o líder do grupo que ele encontrou, Alejandro, alega ter sobrevivido a uma mordida de zumbi – algo inédito até então em todo o universo criado por Robert Kirkman.

Desde a criação de The Walking Dead nos quadrinhos, em 2003, é um fato consolidado que a mordida de um zumbi é uma sentença de morte. A única alternativa seria a imediata amputação da região ferida, e mesmo assim não é garantia de sobreviver. Na verdade até o momento apenas Hershel (Dale nos quadrinhos) sobreviveu a uma amputação após ser mordido.

Mas todos já não estão infectados?

Uma dúvida frequente até os dias de hoje é sobre a peculiaridade da infecção zumbi no universo de The Walking Dead. Estamos tratando aqui de duas infecções diferentes:

1 – A infecção que reanima os mortos. Foi descoberto que de alguma forma todos que morrem voltam como zumbi, independente da causa da morte. Todos têm a infecção que reanima os mortos.

2 – A infecção da mordida. E a mordida de um zumbi? Ela apenas causa a morte, provavelmente por causa das doenças que um cadáver em decomposição carrega. Ela não transforma ninguém em zumbi, apenas mata. E estando morto, a reanimação acontece.

O que isso significa?

Se Alejandro foi realmente mordido no ombro, uma região impossível de amputar, e sobreviveu, algumas hipóteses vêm à mente:

1 – É possível, de alguma forma, tratar a infecção da mordida. Algo que nunca foi muito bem explorado em The Walking Dead, nem mesmo quando Denise, uma médica, foi mordida nos quadrinhos.

2 – Alejandro tem algum tipo de imunidade ou resistência às doenças que os zumbis carregam. O que não significa que ele não tenha a infecção que reanima os mortos.

3 – E a que parece ser a mais provável: ele poderia estar mentindo e usando isso para tirar vantagem dos outros sobreviventes – ou mantê-los com esperança de dias melhores ou salvação.

O que elenco e produtores têm a dizer?

Como estamos entrando em um terreno ainda não explorado por The Walking Dead, o showrunnner de Fear The Walking Dead, Dave Erickson, comentou a trama:

Ele já tinha seus admiradores e seguidores, pessoas que o encaravam como líder da comunidade. A história da mordida foi algo que reacendeu essa comunidade e fez com que todos ficassem muito mais unidos, pois eles acreditam em algo especial.

Sim, há uma trama bem específica que se desenvolverá e tem muito a ver com questões de fé e confiança, especialmente do relacionamento de Nick com essa nova figura paterna.


Em entrevista para o site Comicbook, a atriz Danay Garcia, que interpreta Luciana, comentou sobre este mistério:

Eu, como Luciana, acredito nele. Haverá um belo discurso nos próximos episódios que explicará os motivos de Luciana estar ao lado dele. Ela é uma líder também. Ela também leva esperança para La Colonia.


Caso Alejandro não esteja mentindo, estaria Fear The Walking Dead criando uma história similar à The Last of Us? O aclamado jogo de Playstation mostra Ellie e Joel em uma jornada em um mundo devastado pela infecção zumbi. Ellie, apenas uma criança, era a única pessoa conhecida imune à mordida de um zumbi.

E se Alejandro for imune, será que veremos outros personagens imunes em The Walking Dead? Talvez alguns dos principais sobreviventes?

O que você acha de Alejandro e toda a ideia de existirem pessoas imunes (ou pelo menos resistentes) à mordida de um zumbi?

Fonte: The Walking Dead BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!