quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Elon Musk pode estar construindo a armadura do Homem de Ferro

ELON MUSK SERIA O TONY STARK DA VIDA REAL? (FOTO: REPRODUÇÃO)

Não é segredo que Elon MuskCEO da Tesla Motors e da SpaceX, serviu de inspiração para a versão cinematográfica de Tony Stark, o Homem de Ferro, vivido pelo ator Robert Downey Jr. nos filmes do Universo Cinematográficoda Marvel.

Mas é possível que esta relação entre inspiração e inspirado atinja um novo patamar. Nesta semana, Elon Musk se reuniu com oficiais e chefões do Pentágono, o núcleo do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. Para se ter uma noção da importância da reunião, até mesmo o Secretário Nacional de DefesaAsh Carter, esteve presente na reunião.

O encontro foi notícia em todos os principais sites e jornais americanos, mas o teor da reunião ultrassecreta não foi revelado. “Afinal, o que Elon Musk foi fazer com os chefões do Pentágono?”, questionou a emissora CNN.

Ao ouvir as suposições, Elon Musk decidiu colocar um ponto final na história. Em sua conta no Twitter, compartilhou a reportagem da CNN e respondeu à pergunta: “[Estava fazendo] algo relacionado a um traje de metal voador”, escreveu o empreendedor e filantropo.

Elon Musk será o Homem de Ferro da vida real? Parece improvável. Quem assistiu ao terceiro filme do super-herói produzido pela Marvelsabe bem o que pode acontecer quando um super-herói gêniobilionárioplayboy filantropo aparece na mídia contando seus planos mais secretos. Se a história fosse verdade, provavelmente Musk ficaria calado.

Então, é plausível reconhecer que, infelizmente, Elon Musk não se tornará o Homem de Ferro, por mais que seja razoável assumir também que pouca gente se surpreenderia se o tweet dele tenha sido sincero e, no início da próxima semana, Musk fizesse um voo experimental num traje de ferro vermelho e amarelo por aí.

Depois que o CEO da Tesla e da SpaceX disse que é possível que estejamos vivendo num grande videogame controlado por uma civilização mais avançada, ninguém duvida mais de nada do que ele disser.

A verdade
Porta-vozes do Pentágono disseram de modo anônimo a alguns veículos de comunicação que o tema do encontro foi “inovação”. O mais provável é que Musk tenha se reunido com os chefões para discutir novos financiamentos para os lançamentos de foguetes da SpaceX.

Recentemente, a companhia recebeu um aporte de R$ 284 milhões do governo americano, após algumas aterrissagens bem-sucedidas de foguetes que retornaram do espaço.

Fonte: Revista Galileu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!