sexta-feira, 11 de julho de 2014

Resenha: O Pacto - Joe Hill

Quando todos estão contra você, ser o demônio não é tão ruim



Claro que quando soube quem era o PAI do autor desse livro quis lê-lo quase que imediatamente e após ver os valores dos dois livros, comprei na hora, e gostei dos dois, tanto do Estrada da Noite quanto O Pacto.


O Livro conta a história de Ignatius Perrish um homem bom, com uma família unida, um irmão que sempre amou e admirou.

Desde cedo ainda adolescente conheceu Merrin, seu grande amor. Por anos eles namoraram até que uma tragédia coloca fim a essa alegria: Merrin é estuprada e morta e ele passa a ser o principal suspeito.

Após isso todos na cidade pensam que ele é um monstro, nada incrimina ele mas também nada o inocenta.

Um ano após a tragédia Ig acorda de ressaca e percebe que está com chifres crescendo em sua testa. Ele fica aterrorizado principalmente pensando no que os outros vão pensar ao vê-lo daquele jeito, mas algo incrivelmente estranho acontece: as pessoas que olham pros chifres começam a confessar coisas a Ig que normalmente não falaria pra ninguém, começam a falar os seus pecados mais íntimos.

Com essa habilidade Ig consegue descobrir o que realmente as pessoas acham dele, onde sua maior tristeza é descobrir que o irmão escondia um segredo enorme, que deixaria esse ano muito mais fácil de se viver.


Acredito que uma das idéias do Joe ao criar esse livro, foi mostrar a sua opinião em relação a Deus.

Tive a sensação muito forte de que ele não acredita, e que se acreditar, questiona pra valer algumas perguntas, que na visão dele todos querem fazer mas não tem coragem de admitir. É uma trama que fala sobre a imundície que reina nas cabeças das pessoas, pra mostrar que o mal não vem só do coisa ruim e sim do ser humano.

O personagem principal Ig também me deixou bastante bravo, achei ele um tanto quanto mole, bobão e sem graça. Um personagem que está se transformando no Diabo deveria ser mais marcante, isso não ocorreu.

O Vilão Lee não, esse foi criado para que nós o odiássemos com todo ÓDIO que nossos corações de leitores podem sentir. Ele é perverso, o personagem mais bem construído dessa história.

O Filme também rendeu uma versão cinematográfica que infelizmente ainda não chegou aos cinemas e locadoras brasileiras, quem atuou como o personagem principal: Ig foi Daniel Radcliffe, abaixo algumas fotos do filme:









Luke Novaes

Resenhando Com Luke®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!