Uma das adaptações mais esperadas pelos fãs de Stephen King está prestes a se concretizar. “A Torre Negra” provavelmente terá como protagonista o ator Idris Elba no papel de Roland e Matthew McConaughey no papel do Homem de Preto. Digo “provavelmente” porque, apesar de King ter confirmado os dois atores na produção, ainda não foi confirmado se eles farão realmente estes personagens, apesar de tudo indicar que sim.
A novidade recente, entretanto, está ligada ao título do primeiro filme… Segundo o movienewsguide.com, o título provisório do primeiro filme da série será “The Diamond City” (A Cidade de Diamante, em tradução livre). Se levarmos em consideração a afirmação recente de King que o filme começará no meio da história, partindo logo em seguida para o início, podemos concluir que ele seria uma mistura do primeiro livro com os anos da juventude de Roland (que aparecem em um grande flashback narrado no quarto livro), e que a cidade pode se tratar do Palácio Verde, “comandado” pelo Mago Marten Broadcloak, que aparece em “Mago e Vidro”.
King também disse que boa parte da história se passará nos dias atuais, o que indica que o terceiro livro também será adaptado.
Devido às inumeras mudanças que aparentemente ocorrerão na adaptação (um roland completamente diferente do imaginado pelo autor – no início eu também estranhei, mas já não vejo muito problema nisso, já que Elba é um p… ator e aposto que será um Roland F*&# – uma personagem completamente irrelevante ganhando destaque e um título que já nos “joga” no quarto livro da série) muitos fãs estão torcendo o nariz para a adaptação.
Infelizmente tenho que dizer que também faço parte desse time. O fato de adaptarem (provavelmente) partes dos dois primeiros e do quarto livro também me incomoda um pouco (muita informação para pouco tempo). É obvio que trata-se de uma “adaptação” e não de uma transcrição literal do livro, portanto mudanças são aceitáveis, mas será que era realmente necessário que ocorressem mudanças tão “drásticas?” Muitos usam o argumento de que o próprio King aprova o projeto, mas convenhamos… Depois da bomba que foi a adaptação de “Under the Dome” (e tantas outras que King já “aprovou”, mas que se provaram péssimas) não sei se podemos levar isso em consideração.
O fato é que é, opiniões pessoais à parte, ainda é muito cedo para discutirmos sobre o rumo que a adaptação está tomando. Portanto, que venha “The Diamond City” e que seja um sucesso, para que ele não se perca no “limbo dos filmes sem continuação”, como aconteceu com “A Bússola de Ouro” e “Eragon”.
Fonte: Texto de Edilton Nunes no site Stephen King BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!