quinta-feira, 13 de julho de 2017

PCSX2: faça download do emulador de PS2 e jogue seus games no PC



PCSX2 é um emulador gratuito de Playstation 2 para computadores com WindowsMac ou Linux. Após realizar o download do PCSX2, será possível rodar jogos do Playstation 2 no seu PC realizando pouquíssimas configurações. Aproveite para baixar PCSX2 agora mesmo!

Desenvolvido a muito tempo, o programa não exige uma configuração potente para os padrões atuais. Ele roda bem games em qualquer máquina com processadores medianos, como Core i3, por exemplo.
Embora tenha sido lançado em 2000, o Play 2 ainda é um dos consoles de maior sucesso no Brasil. Sua biblioteca de jogos é enorme. Mas manter o console funcionando perfeitamente depois de tantos anos pode ser uma tarefa difícil. Por conta disso, muito usuários preferem rodar seus games no computador, evitando assim que o leitor do seu PS se desgaste.

A nova versão do emulador mais famoso tem uma lista maior de títulos compatíveis, melhor compatibilidade com placas mais recentes, mais eficiência no áudio. Além disso, ele é 10% mais rápido que a versão anterior.


Como configurar o PCSX2 no computador

Após instalar o programa, é necessário realizar algumas configurações antes de iniciar a emulação de jogos do PS 2. Os aplicativos são peças de software que ajudam na emulação. Conhecer cada um deles ajuda na hora de configurar o emulador para funcionar corretamente no seu computador.

GS – GS são os plugins responsáveis pelos gráficos. Aqui, o importante é escolher o plugin que melhor se adequa a sua placa de vídeo. Caso o usuário tenha uma placa dedicada, será possível rodar os jogos do Playstation 2 em resoluções maiores, aplicando efeitos como AA, entre outros.

PAD – Em PAD ficam os plugin responsáveis pelos controles. Não há muito o que mexer, é só encontrar o seu controle USB (se houver) e configurá-lo. É possível também configurar seu teclado para jogar direto nele.

SPU2 – Nesta opção de plugin ficam as opções de áudio. Grande parte da dificuldade dos emuladores é a hora de sincronizar áudio e vídeo. Se sua máquina não é muito potente, muitas opções podem ajudar.

CDVD – Em CDVD fica a opção para execução dos jogos a partir do leitor de DVD ou imagem .iSO. Para carregar jogos a partir de ISOs, utilize a opção de plugin “Linuz ISO CDVD”.

As outras opções de plugins já vem devidamente configuradas. O serviço não garante compatibilidade total com os games. Alguns títulos podem apresentar problemas. Veja uma lista com todos os jogos compatíveis aqui. Faça o download de PCSX2 grátis e emule jogos no seu PC!


Opinião do Site TechTudo

PCSX2 é um programa ideal para quem tem muitos jogos de Playstation 2, mas seu videogame apresentou algum problema, no leitor por exemplo. É um dos melhores emuladores da atualidade e consegue rodar uma boa quantidade de games com desempenho singular, até mesmo em computadores com configuração mediana.

Estruturado no conceito de Plugins, o software permite uma ampla configuração, fazendo muitos ajustes para que os jogos funcionem com um visual até melhor do que no Playstation 2 original. Ainda assim a configuração é muito simples.

Por exemplo, para um computador atual com Intel Core i5 e sem placa dedicada para os gráficos, o usuário precisa apenas mudar o plugin GS para o Directx correspondente ao seu sistema operacional. Se for Windows 7, é Directx 10 e para Windows 8 é o Directx 11.

Ao iniciar o emulador pela primeira vez, é possível selecionar o idioma português. Acessando a opção “CDVD” é possível escolher uma imagem ISO do DVD do jogo, após selecionar, é só clicar na opção “Sistema” e logo em seguida “Carrega Completo” para que o game inicie. Os comandos podem ser alterados a qualquer momento acessando a opção “Configuração” e “Controles (PAD)”.

Mesmo que rode muito bem alguns títulos e que, segundo a lista de compatibilidade, o game é “jogável”, alguns pequenos errinhos ainda podem acontecer. O serviço também só funciona caso o usuário tenha a Bios do seu Play 2 salva no seu PC.
Este é um emulador notável. Ele pode exigir uma configuração potente para quem quer aplicar ajustes para deixar os games com gráficos melhores. Mas quem tem uma máquina com configuração mediana consegue emular os jogos perfeitamente em uma janela. A adição do idioma português ajuda bastante e torna a emulação de jogos do Playstation 2 simples. Vale muito a pena baixar PCSX2 e testar!


Prós

Fácil instalação e configuraçãoAmpla compatibilidade com jogosNão precisa de placa gráfica dedicada


Contras

Você irá precisar da BIOS do Playstation 2


Fonte: TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!