Se você é um fã devoto dos quadrinhos da Marvel, com certeza está atento, há alguns anos, com os diversos rumores do Universo Cinemático da Marvel (UCM). E a possível chegada de Adam Warlock, um dos personagens mais poderosos da editora, aos cinemas se tornou um momento muito antecipado.
Ainda precisaremos esperar um pouco para ver o personagem por completo, mas Guardiões da Galáxia Vol. 2 finalmente trilhou o caminho para a futura aparição do super-humano cósmico, que tradicionalmente é um dos portadores da Joia da Alma – uma das seis Joias do Infinito -, e ele deve ser um dos heróis que podem ajudar a derrotar Thanos. Mas isso é assunto para outra conversa.
Os Guardiões da Galáxia ganharam alguns novos amigos em Vol. 2, mas também fizeram um novo inimigo: Ayesha, a sacerdotisa do povo Soberano. Após sofrer não apenas uma, mas duas derrotas nas mãos dos Guardiões, uma das cenas pós-créditos do longa mostrou Ayesha em estado de desamparo, enquanto pensava em uma maneira de conseguir derrotar a equipe, bem como o que iria escutar dos demais líderes Soberanos, por conta de suas falhas.
Nisso, Ayesha diz que criou o próximo passo na evolução do DNA de sua raça. Sentada próxima de um casulo de ouro, que emitia algumas luzes, ela prometeu criar um guerreiro “mais que capaz de destruir os Guardiões da Galáxia”, e decidiu chamá-lo de “Adam.”
Começo com o Quarteto Fantástico
Mas afinal, quem é esse Adam? O personagem possui uma longa e complicada história no Universo Marvel, mas tudo começou em 1967, quando o personagem foi criado por Stan Lee e Jack Kirby, e apareceu pela primeira vez nas edições 66 e 67 de Quarteto Fantástico, sob a alcunha de “Ele”, um homem criado por cientistas para ser o humano perfeito. Essa primeira aparição durou pouco, pois Roy Thomas e Jim Starlin reintroduziram Ele como Adam Warlock, na primeira edição de Marvel Premiere, em 1972. Aqui, Adam apareceu como super-humano messiânico com super força e velocidade, voo, e a habilidade de manipular energia da maneira que lhe bem entendesse. Ele pode até mesmo desenvolver um casulo ao seu redor para se regenerar.
Sim, Adam Warlock é um ser cósmico muito poderoso, que é normalmente associado nos quadrinhos com Gamora, Thanos, Pip, o Troll e a Joia da Alma, que já foi citada anteriormente. Ele já esteve em posse e a protegeu diversas vezes em sua história nos quadrinhos, e se você já percebeu, ela é justamente a única Joia que ainda não foi introduzida no UCM.
Suas conexões com a Joia e seus super poderes fizeram Adam ser um fator chave no arco Manopla do Infinito, no qual ele ajuda a derrotar Thanos e empunha a Manopla do Infinito momentaneamente, antes de disseminar as Joias do Infinito para que vários super-heróis as protejam.
Nada de Vingadores: Guerra Infinita
Mas se você já está pensando que Adam terá um papel em Vingadores: Guerra Infinita, já pode tirar essa ideia da cabeça. O presidente e produtor da Marvel Studios, Kevin Feige, disse que o personagem terá uma importância grande no futuro, mas apenas nos próximos filmes dos Guardiões da Galáxia. James Gunn, diretor dois dos filmes da equipe, enfatizou que tem planos para Adam, e que por pouco não o utilizou em Vol. 2, antes de perceber que ele seria outro personagem entre tantos outros.
Gunn também confirmou que Vol. 3 se passará após Guerra Infinita e Vingadores 4, então a Marvel optou por deixar o personagem de fora de sua maior história dos quadrinhos? Sim, mas também existem algumas dúvidas sobre isso. Feige disse que não devemos vê-lo em Guerra Infinita, mas não disse nada a respeito de Vingadores 4. É possível que ele seja devidamente introduzido no quarto filme dos Vingadores, em tempo para derrotar Thanos e estabelecer o terreno para Vol. 3, ao mesmo tempo.
Herói e Vilão
Se ele é um herói, então por que Adam será introduzido como o guerreiro definitivo para lutar contra os Guardiões? Primeiramente, os dois filmes dos Guardiões tem como um de seus focos transformar inimigos em amigos, e depois em família. Warlock poderia começar como uma ameaça à equipe, antes de ganhar um espaço no time. Além disso, o personagem tem uma história de se transformar em vilão. Nos quadrinhos, a interação de Adam com as Joias criou uma versão perversa de si mesmo, chamada de Magus. E não seria nada surpreendente se Magus aparecesse no UCM, se a Marvel planeja utilizar essa encarnação do personagem.
Em suma, não importa onde e como irá aparecer, Warlock é um ser de incrível força e um jogador importante para o futuro do UCM. Ele também é um dos personagens mais estranhos da Marvel, e que tem uma vasta história nos quadrinhos da editora. Assim, James Gunn possui uma enorme liberdade para desenvolver a versão para as telonas de Adam Warlock.
Fonte: Ei Nerd
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!