Finalmente The Walking Dead voltou! Após uma pausa de dois meses, a 5ª temporada chegou arrebentando.
Apesar do grupo finalmente ter se reunido depois de tanto tempo, este episódio basicamente mostra apenas Rick, Glenn, Michonne, Noah e Tyreese, após terem viajado mais de 800 quilômetros de Atlanta, chegando em Richmond, Virginia.
A vida está mais difícil do que nunca no mundo pós-apocalíptico. Noah é o primeiro a sentir os impactos. Ao chegarem em sua comunidade, descobrem que ela foi completamente arrasada, aparentemente sem ter deixado sobreviventes. Inclusive seus irmãos gêmeos se foram, sendo um deles o que acabou mordendo o braço de Tyreese.
Mas estes foram os eventos principais, que todos perceberam. Como de costume nos últimos episódios, há várias dicas e detalhes difíceis de perceber à primeira vista. Confira esta lista de 5 pequenos detalhes que você talvez não tenha percebido no 9º Nono Episódio da Quinta Temporada.
1 – Mais jogadas com o tempo
Desde o início da 5ª temporada o fator “tempo” vem sido usado constantemente.
Neste episódio em particular há dois momentos com relógios. Primeiro aparece aquele grande relógio de pêndulo aleatoriamente largado no meio da rua, ignorado por todos, menos Tyreese. Seria um prenúncio de sua morte? O segundo relógio estava no rádio que Tyreese “ouviu” no quarto do irmão de Noah (sabe de quem era a voz no rádio?).
O relógio no rádio marcava 5:10. Uma referência à 5ª temporada, episódio 10? Ou será que ele estava marcando 5:09? Ou ainda, como o relógio está apontando para o 2, a indicação seria 2ª parte da 5ª temporada.
Outro ponto interessante é que passaram-se 17 dias desde os eventos no Grady Memorial Hospital, o que faz sentido, já que o grupo está quase em Richmond, viajando por duas semanas seguidas.
E fechando a questão do tempo, o esqueleto que aparece na floresta seria mais um indicativo de todo o tempo que passou desde o início do apocalipse. Corpos já estão se decompondo a ponto de sobrarem apenas ossos.
2 – Negan com certeza está chegando
Fãs dos quadrinhos estão na expectativa para Alexandria e a chegada do próximo grande vilão da série: Negan. E os roteiristas parecem estar cientes dessa espera e não param de jogar dicas! Este episódio trouxe vários indicativos de que teremos Negan futuramente. Primeiro a cerca de arame que cortou a testa de Noah.
Em seguida Glenn usando um bastão de baseball, e por fim a mãe de Noah que aparentemente teve sua cabeça atingida por um objeto cilíndrico.
O bastão e a cerca seriam referências diretas à Lucille, a arma preferida de Negan. E os que já leram os quadrinhos entenderão o motivo de ser justamente Glenn a usar o objeto. Seria apenas uma brincadeira ou um foreshadowing? Ainda há um longo caminho até a chegada de Negan, mas os roteiristas definitivamente querem que você saiba que ele está a caminho.
3 – Quem são os Lobos?
Foi bem rápido, mas em dado momento quando o grupo entrou na comunidade de Noah, apareceu uma pichação em um muro: “wolves not far” (lobos não estão longe). E todos perceberam que aquela comunidade foi atacada por forças externas. Aparentemente houve incêndios, explosões e pessoas mortas por outras pessoas, não apenas por zumbis.
Então a pergunta é: São literalmente lobos na região? Ou “lobos” são um outro grupo de sobreviventes problemáticos, como o da 4ª temporada? O que leva ao próximo ponto…
4 – Zumbis mutilados
Rick parou a van próximo de outros veículos abandonados. Após entrarem na comunidade de Noah, Michonne percebeu várias partes de zumbis, esquartejados metodicamente. Definitivamente não é obra de outros zumbis ou animais. Essa descoberta incentivou o grupo a continuar seguindo em frente para Washington, mas na pressa para salvar Tyreese, Rick bate em um dos carros estacionados, que se revela cheio de zumbis apenas com cabeça e tronco, provavelmente os que foram esquartejados.
E há mais um detalhe nesses zumbis sem membros que os deixam ainda mais interessantes, uma marca em suas testas.
Esses “W” significariam “wolves” (lobos)? Estariam eles usando zumbis como armas? Por que fazer essas marcações nas testas dos mortos?
5 – A comunidade de Noah é uma adaptação dos quadrinhos
A comunidade de Noah, em Richmond, Virginia, chama-se Shirewilt. Na verdade ela foi baseada em uma outra comunidade que apareceu logo nas primeiras edições dos quadrinhos, chamada Wiltshire Estate.
Durante a 2ª temporada, durante as buscas por Sophia, Shane e Andrea passaram por uma comunidade semelhante, tomada por zumbis. Apesar de não ter sido identificada na série, Robert Kirkman confirmou que aquele local era Wiltshire Estates. Contudo muitos fãs ficaram desapontados por terem aproveitado tão pouco um momento tão relevante. E agora, depois de três temporadas, os roteiristas finalmente usaram todo o potencial do local, renomeando-o para Shirewilt.
Meu Deus, quanta coisa num simples episódio!!!
Esse pessoal do TheWalkingDead.com percebem cada coisa.Fiquei boiando.
Prestarei mais atenção nos próximos episódios.
E ai pessoal. Vocês conseguiram ver algum desses detalhes?
Deixe seu comentário.
Luke Novaes
Fonte: TheWalkingDead.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!