Alguns filmes de terror nos abalam e nos deixa com muito medo e horror.
E o que falar dos filmes de terror com crianças. Esses até nos chocam.
Mas já parou pra pensar como essas crianças estão atualmente?
E o que falar dos filmes de terror com crianças. Esses até nos chocam.
Mas já parou pra pensar como essas crianças estão atualmente?
Não há nada mais aterrorizante do que uma criança maligna em um filme de terror. Confira a aparência atual dos atores mirins que interpretaram as crianças do “mal”. Espero que gostem:
Linda Blair, do filme Exorcista
A personagem realmente marcou muito a vida de Linda Blair, a atriz ficou conhecida e marcada como a menina possuida do filme. Ela após fazer a sequencia do filme, Exorcista o Herege, ela acabou por firmar ainda mais a personagem. Ela tentou ainda fazer outras personagens, mas sem sucesso, e por fim aos 18 anos já era viciada em drogas e em álcool. A sua recuperação se deu apenas na década de 90 onde Linda começou a reaparecer no cinema com pequenas participações e até mesmo uma sátira do próprio filme que a lançou. A mais recente aparição de Linda foi na série Supernatural em 2006.
Danny Lloyd, do filme O Iluminado de terror nos anos 1980
Mais misterioso do que “O Iluminado”, de Stanley Kubrick, que teve Jack Nicholson como protagonista, só mesmo o paradeiro do pequeno Danny Lloyd, o menininho do filme. Danny tinha seis anos na época das filmagens, e assombrou o mundo com sua impressionante atuação. A cena em que muda a voz e começa a repetir “Redrum! Redrum!” (“murder” ao contrário, que em português significa assassinato), ficou marcada na história do cinema.
Após “O Iluminado”, Danny fez apenas mais um filme, “Will: The Autobiography of G. Gordon Liddy”(1982), para a TV. Depois, sumiu do mapa. Deu raras entrevistas e se tornou uma pessoa extremamente reclusa, apesar da insistência dos fãs em saber sobre sua vida. Segundo o IMDB (International Movie Database), Danny Lloyd virou professor de biologia e ciências no Missouri, Estados Unidos. Calvo e com 36 anos, ele se parece muito pouco com o menininho fofo do filme.
Para escolher quem faria o personagem Danny Torrent, em “O Iluminado”, Stanley Kubrick e seu assistente Leon Vitali entrevistaram cinco mil crianças ao longo de meses. A ideia inicial do diretor era colocar Cary Guffey, o menininho de “Contatos imediatos do terceiro grau” (1977), mas os pais do garoto consideraram o tema do filme muito pesado. Danny Lloyd acabou sendo escolhido, e o resultado deixou Kubrick bastante satisfeito.
“Ele é incrível, intuitivo. É esperto, talentoso e tem sensibilidade”,
disse o diretor, em entrevista.
Para proteger Danny, Kubrick não disse ao garoto que o filme era de terror. Tanto que ele acreditou durante anos que tinha atuado em um drama. Danny só descobriu a verdade quando tinha 13 anos, ao ver uma cópia editada de “O Iluminado”. A versão sem cortes foi vista apenas aos 17 anos.
Daveigh "Linda" Chase como Samara Morgan em o chamado
Se você se arrepiava até o fundo da alma quando via Samara Morgan sair da televisão para matar pessoas em “O Chamado”, saiba que por trás daquela bizarra cabeleira se escondia o rosto angelical de Daveigh Chase.
Graças a esta performance, a atriz, hoje com 20 anos, ganhou o prêmio de melhor vilã no MTV Awards 2003, vencendo grandes nomes como Daniel Day-Lewis, William Defoe, Mike Myers e Colin Farrell.
Em seu site oficial, Daveigh conta que ficava mais de cinco horas sendo maquiada ao mesmo tempo por seis profissionais para se transformar em Samara. Por conta disso, só sobravam 15 minutos de filmagem por dia, já que era menor de idade e tinha limites trabalhistas de horário. Daveigh diz ainda que precisou andar de costas durante as filmagens, e na edição a colocaram andando para frente.
Tudo para dar o efeito estranho do caminhar de Samara.
A carreira de Daveigh começou bem antes de “O Chamado”, quando ainda era uma menininha. Nascida em Oregon, onde costumava cantar e dançar, ela chamou atenção ao gravar um comercial para as sopas Campbell, aos sete anos. Fez pontas em várias séries como “Charmed” e “Plantão Médico”, até ser chamada para fazer Samantha Darko no filme “Donnie Darko” (2001), com Jake Gyllenhaal. No mesmo ano, foi escolhida como a voz da heroína Chihiro na animação “A Viagem de Chihiro”.
A carreira de Daveigh começou bem antes de “O Chamado”, quando ainda era uma menininha. Nascida em Oregon, onde costumava cantar e dançar, ela chamou atenção ao gravar um comercial para as sopas Campbell, aos sete anos. Fez pontas em várias séries como “Charmed” e “Plantão Médico”, até ser chamada para fazer Samantha Darko no filme “Donnie Darko” (2001), com Jake Gyllenhaal. No mesmo ano, foi escolhida como a voz da heroína Chihiro na animação “A Viagem de Chihiro”.
Também se tornou a voz de Lilo no desenho “Lilo e Stitch”, tanto para a TV, como no cinema e no videogame, ganhando o prêmio Annie e o Young Artist Award.
Haley Joel Osment, do filme O Sexto Sentido
Quem já viu o filme sexto sentido levanta a mãoo! Na época do lançamento foi um alvoroço danado mas também com razão o filme veio puxar um ramo no cinema que andava meio esquecido desde o começo da década de 90, que quase não havia produções para o cinema do seguimento de terror. A estrela mor do filme era Cole, um garotinho que tinha visões fantasmagóricas o tempo todo! A necessidade de um tratamento foi considerado, mas o psicólogo infantil que tratava de Cole era um fantasma também!
Na verdade Cole foi interpretado por Haley Joel Osment, que na época tinha 9 anos de idade e que fez muitas pessoas se arrepiarem com a famosa frase: I see dead people (eu vejo gente morta) . Mas Haley já era veterano, já havia feito vários filmes antes desse, mas realmente foi nesse que ele foi verdadeiramente reconhecido.Após sexto sentido, fez mais filmes de sucesso como IA inteligencia artificial e A corrente do bem, mas desde 1997 até agora tem se dedicado a dublagens de desenhos, arte pela qual se apaixonou.
John Franklin, de A Colheita Maldita em 1984
John Franklin, é mais conhecido por ter interpretado o papel do sinistro pregador-mirim Isaac Chroner, líder das crianças assassinas do milharal, no filme clássico de terror cult “Colheita Maldita”
Miko Hughes, no papel da criança assustadora do filme Cemitério Maldito, de 1989
Baseado na obra homônima do escritor Stephen King. Dirigido por Mary Lambert e com roteiro do próprio King, que também faz breve aparição como um pastor, o filme traz no elenco o ator Dale Midkiff como Louis Creed, Denise Crosby como Rachel Creed, Blaze Berdahl como Ellie Creed, Miko Hughescomo Gage Creed, e o conceituado Fred Gwynne como Jud Crandall.
Miko aos 3 anos povoou meus pesadelos, confesso que sua personagem em Cemitério Maldito, foi mais arrepiante do que o de Linda Blair, apesar dos temas serem um pouco diferentes, eu acho que a idade do ator e o clima do filme torna mais propenso a aterrorizar as crianças. Gage seu papel no filme acaba morrendo e seu pai enterra seu corpo no cemitério proibido, onde o corpo revive, mas com outra personalidade.
Miko ao longo da sua infância e adolescência fez diversos filmes e pequenos papéis em seriados, mas nunca saiu da tela do cinema e TV. Fez também um tira da pesada no jardim de infância, com Arnold schwarzenegger, e Zeus and Roxane, um filme bem infantil, onde um cachorro e um golfinho fêmea se apaixonam.Seu último filme foi Steve Niles Remains em 2011.
Mischa Barton, no papel de Kyra em sexto sentido
A menina Kyra que botou tanto susto quanto Haley em sexto sentido, já atuou em vários filmes polêmicos que causara até mesmo a censura dos mesmos, ela cresceu de verdade gente e afirma gostar de papéis problemáticos para o cinema. Mischa já foi presa por dirigir bêbada e por porte de drogas também.
Após viver Kyra em sexto sentido, ela viveu algumas personagens, mas a mais conhecida de todas é a Marissa Cooper de The O.C um estranho no paraíso. Atualmente tem feito alguns filmes para o cinema com o apoio de Bruce Willis.
Isabelle Fuhrman, de a Orfã
A atriz do famoso filme A Órfã Isabelle Fuhrman, estreou em 2006 no filme Justice e em 2009 viveu a vilã de arrepiar, Esther em uma grande atuação, ela deu banho em muito marmanjo! Aos 11 anos ela mostrou a que veio! Acho q esse filme é um dos melhores já feitos até agora. No mesmo ano ela fez o também filme do seguimento terror, A colheita maldita.
Isabelle hoje com 15 anos é cogitada para filmes e series, até mesmo dublagem de animação para a TV norte-americana e para o cinema fez suas últimas aparições em O distrito 2 e The Healer.
Muito diferentes.
A que mais chamou minha atenção é como a atriz Daveigh ficou linda. Aposto que hoje em dias ao invés de ter medo da ligação todos os homens gostariam de receber uma chamada dessa gatinha.
E Outra repararam em como o garoto do Sexto Sentido esta parecido com o lutador de MMA Chael Sonney? Igualzinho.
E vocês de quem mais gostaram? Qual ator mudou mais?
Lembra de mais algum, compartilha com a gente.
Fonte: Google
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!