A nova série de The Walking Dead finalmente tem seu nome confirmado. Conforme especulação de algumas semanas atrás, ela se chamará “Fear The Walking Dead“. A informação veio do Twitter do criador da franquia, Robert Kirkman.
Fear The Walking Dead é uma série paralela que se passa no mesmo universo da série de TV principal e promete mostrar a história de outros sobreviventes do apocalipse zumbi em Los Angeles. Os atores confirmados até o momento são Cliff Curtis, Kim Dickens, Frank Dillane e Alicia Debnam Carey. Kirkman será produtor executivo, juntamente com nomes da série principal, como Gale Anne Hurd, Greg Nicotero, e David Alpert.
A série contará com uma 1ª temporada piloto com seis episódios e já possui a 2ª temporada confirmada. O primeiro vídeo promocional desta nova série irá ao ar neste domingo 29 de março, após a exibição da season finale da 5ª temporada de The Walking Dead.
Fear The Walking Dead tem previsão de estreia para o terceiro trimestre de 2015, antes da estreia da 6ª temporada de The Walking Dead.
Robert Kirkman diz que Fear The Walking Dead será “assustadoramente diferente”
A série derivada de The Walking Dead está prestes a começar as filmagens, com pessoas como Kim Dickens e Cliff Curtis no elenco. Já foi revelado que a série vai se passar em Los Angeles, e não em Atlanta, mas nós queríamos ainda mais informações. E foi exatamente por isso que a Entertainment Weekly procurou o criador de The Walking Dead, Robert Kirkman, que contou um pouco mais sobre o que esperar do show e as formas como vai ou não espelhar a série original e os quadrinhos nos quais se baseia.
“Eu vou dizer que esta vai ser uma série sobre família”, disse Kirkman. “Mas vai ser uma série sobre um tipo diferente de família, que não exploramos em The Walking Dead até agora. O que estamos tentando fazer com o spinoff de The Walking Dead é manter a história o mais familiar possível para as pessoas que gostam de The Walking Dead, então você terá o tipo de coisa que você espera de uma história de The Walking Dead. Mas, ao mesmo tempo, nós vamos querer contar essas histórias de uma forma completamente diferente com pessoas completamente diferentes em um cenário completamente diferente, o que fará uma série fundamentalmente diferente. Eu acho que a aparência e a sensação do spinoff de The Walking Dead vai ser assustadoramente diferente.”
Por mais que, julgando pelos números de audiência, seja difícil encontrar alguém que não tenha dado pelo menos uma espiada na série original, Kirkman diz que não será necessário ter qualquer conhecimento prévio desse universo para assistir a nova série. “Nós queremos que seja um novo show que se mantém por conta própria”, disse o produtor executivo dos dois programas. “Você poderia assistir o spinoff de The Walking Dead mesmo que nunca tenha visto um episódio de The Walking Dead, e mesmo assim ter uma experiência ótima e rica. O show precisa se manter por conta própria. Eu acho que é isso que nós conseguimos alcançar, e nós começaremos a filmar em poucos dias. Estou realmente empolgado.”
Kirkman também confirma que nenhum personagem dos quadrinhos vai aparecer na nova série, o que faz sentido já que as duas histórias se passam em lados opostos do país. “É Los Angeles. É um canto do mundo que nunca exploramos nos quadrinhos. Então, teoricamente, algo assim poderia estar acontecendo em Los Angeles nos quadrinhos, mas nós não mostramos essa área do país nos quadrinhos. Então isso se encaixa naquele mundo, mas são personagens completamente novos, eventos completamente diferentes e todo tipo de loucura.”
Para diferenciar mais as duas versões televisivas de The Walking Dead, o novo piloto será dirigido por Adam Davidson, um novato nesse mundo. “Ele nunca dirigiu The Walking Dead”, disse Kirkman. “Então essa é uma forma através da qual estamos tentando trazer um novo estilo de direção para a série – trazer uma nova linguagem visual para o show. Isso é algo em que Adam está trabalhando bastante para trazer. Ele será grandemente responsável pelas diferenças que fazem o show se manter por conta própria.”
Nova Série não terá ligação com os quadrinhos e mostrará início do apocalipse
Diversos rumores cogitam que a nova série poderá ser um prequel da história original, mostrando a origem do apocalipse zumbi.
Durante uma conferência de quadrinhos realizada recentemente no Texas, Robert Kirkman deu alguns detalhes sobre o que podemos esperar para a nova série ambientada no universo de The Walking Dead, informando que, embora a nova trama se inicie antes do começo da jornada de Rick, eventualmente as duas séries devem coincidir cronologicamente.
Não estará nenhum pouco relacionada aos quadrinhos. Desde o início da série uma coisa que ouvimos é ‘O que está acontecendo aqui ou ali?’. Então a intenção da nova série é expandir aquele mundo e mostrar outro canto dos Estados Unidos e o que está acontecendo lá. A linha do tempo é um pouco mais cedo do que a da série original. Rick Grimes acordou do coma e pensou, ‘Ah cara, zumbis, estranho!’ Nós possivelmente veremos isso se desenrolando um pouco mais na série. Mas eu não a chamaria de prequel porque nem todos os acontecimentos da série serão antes de The Walking Dead. Eventualmente ela seguirá um rumo concomitantemente.
O fato das narrativas das duas séries se desenrolarem no mesmo tempo cronologicamente abre possibilidades interessantes para crossovers e outras referências entre as séries. Kirkman deu a entender que pode haver uma ou outra conexão entre as duas séries, mas cada uma delas terá seus próprios méritos.
Você pode assistir a série individualmente e ter uma experiência própria. Mas se você está assistindo ambas as séries haverão coisas como, ‘Ah, eles descobriram isso ou eles descobriram aquilo de maneira diferente’. Há muitas coisas sobre o mundo de The Walking Dead que esses personagens devem aprender ou descobrir para se virarem. E podem ser feitas algumas descobertas na segunda série que nunca foram reveladas na série principal. Então poderiam haver coisas como, ‘Ah, eles encontraram um zumbi na 4ª temporada de The Walking Dead que podia fazer isso e agora nós sabemos o porquê.’ Então faremos coisas assim que serão bem legais, mas as séries serão separadas.
A nova série recentemente foi confirmada para ao menos duas temporadas, sendo que a primeira terá seis episódios, Kirkman apenas brincou dizendo, “Nós simplesmente iremos chamar a série de Walking Dead CSI: Miami.”
Luke Novaes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!