A lenda do atletismo mundial quer jogar futebol no Manchester United. Saiba mais sobre o ícone das pistas de corrida
Com as recentes conquistas, Bolt se tornou o maior campeão da história do Campeonato Mundial de atletismo
O jamaicano Usain Bolt venceu nesta quinta-feira (27), no Mundial de Atletismo que ocorre em Pequim, a prova dos 200 metros e revalidou o título de campeão na categoria. Ele fez o tempo 19min55seg, deixando para trás o segundo colocado, o norte-americano Justin Gatlin, com uma diferença de quase 20 segundos.
Bolt se reafirma como um dos maiores fenômenos do esporte internacional. Depois de conquistar a medalha de ouro no revezamento 4x100m com a equipe da Jamaica, o cara se tornou o maior campeão da história do Campeonato Mundial de atletismo, além de colecionar recordes e várias medalhas olímpicas.
Bolt, já considerado uma “lenda viva”, superou os ícones americanos Carl Lewis e Michael Johnson, com oito medalhas de ouro cada - mesmo número de Bolt, que leva vantagem por ter conquistado duas pratas em 2007, em Osaka (Japão). Ele é um dos atletas mais populares do momento, como prova a repercussão de suas vitórias nos trend topics do Twitter.
Para que você possa conhecer um pouco mais sobre a trajetória deste cara que tem inspirado pessoas ao redor do globo, fizemos uma lista com 10 fatos sobre o atleta. Confira:
#1 Seu apelido é “Lightning Bolt” (Bolt Relâmpago) - Um pouco óbvio, admitimos, mas apesar de tudo não é mau. O apelido, na verdade, começou durante os Jogos Olímpicos de Pequim 2008.
Antes de seu primeiro recorde mundial quebrado em Nova York, houve uma tempestade de raios, o que fez com que os meios de comunicação colocassem esse apelido no cara.
#2 Usain Bolt tem seu próprio aplicativo móvel - Sim, é verdade! O aplicativo foi criado por Bolt em parceria com uma empresa chamada RockLive e trata-se de um jogo em que ele é o personagem. Batizado simplesmente como “Bolt”, o aplicativo é o número um na Jamaica e o segundo aplicativo gratuito mais baixado no Reino Unido.
#3 Bolt quer jogar pelo Manchester United - O atleta não esconde de ninguém que seu sonho é jogar no Manchester United. Embora as pessoas achem graça na afirmação, parece que o cara fala bem sério. Ele até se ofende quando não encaram com seriedade esta sua vontade. Em recente entrevista, afirmou que não teria esse desejo se não se considerasse um jogador bom, talentoso o suficiente.
#4 O atleta coleciona recordes - Ele foi o primeiro e único atleta júnior a correr 200m em 20 segundos. Também foi a primeira pessoa a ocupar recordes mundiais nos 100 m e 200 m simultaneamente. Ele é o primeiro a repetir vitórias e ganhar medalhas de ouro nos 200 m em Jogos Olímpicos sucessivos.
#5 Ele ganha US$ 20 milhões por ano - De acordo com a Forbes , Usain Bolt fez US$ 20,3 milhões no ano passado, contando prêmios em dinheiro, bônus, publicidade e endossos. Esse montante fez do atleta o 63º mais bem pago do mundo. Bolt tem patrocinadores como Gatorade, Hublot, Virgin Media, Visa, Soul Electronics, Nissan Motors, e seu maior e mais longo contrato com a Puma. Ele é o atleta mais bem pago da história do atletismo.
#6 Ele comeu Nuggets de frango antes de estabelecer um de seus recordes - nas Olimpíadas de Pequim (2008) Bolt estabeleceu um recorde mundial para os 100 m na final. Então, o que ele comeu antes de realizar essa façanha atlética? Foi alguma refeição ou um lanche saudável como um shake de proteína ou algo assim? Nada disso. Se empanturrou de nuggets de frango. Segundo ele, naquele dia acordou tarde, assistiu tv, comeu os nuggets, dormiu por duas horas e ao acordar comeu mais nuggets.
#7 Ele correu a final de 100 m nas Olimpíadas de Pequim (2008), com seus cadarços desamarrados - Naquela mesma corrida de 100 m, em que ele estabeleceu o recorde mundial com o estômago cheio de nuggets de frango, Bolt se deparou com uma situação que poderia ter arruinado a corrida: os cadarços desamarraram.
#8 Ele tem sua própria linha de Headphones - Bolt assinou contrato com a Soul Eletronic para criar sua própria linha de fones de ouvido estilosos. Ele também tem uma linha de roupas e um restaurante na Jamaica.
Fonte: AreaH
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!