Voltando as origens do Blog trago mais uma resenha, dessa vez um livro policial. Espero que gostem e que ajude quem por acaso pense em ler o livro!
A Cadeira Vazia - Jeffery Deaver
Lincoln Rhyme pesquisando sobre sua deficiência descobre uma doutora que está fazendo uma cirurgia para uma pequena melhora dos tetraplégicos, e decide então se arriscar e se candidata a faze-la.
Em meio a isso um sequestro acontece na cidade e o xerife desesperado pede ajuda a Rhyme e sua parceira Sachs que não resistem e decidem ajudar.
Logo descobrem que o sequestrador é apenas um garoto chamado por todos de Garoto-Inseto por causa de seu fascínio pelas pequenas criaturas.
Assim como O Colecionador de Ossos, voltamos nossos olhos a Amélia Sachs e Lincoln Rhyme criminologistas que decidem ajudar os policiais de uma pequena cidade a desvendar os segredos por trás de um sequestro, que logo se mostra confuso.
Novamente nos pegamos como testemunhas ocular de diversos crimes e nos esforçamos para tentar descobrir o que aconteceu realmente ao passar das páginas.
O livro é cheio de reviravoltas e conforme o caso vai sendo resolvido você percebe que o buraco é mais embaixo e que nada realmente é o que parece.
Um assunto que foi mais abordado no livro diferente do primeiro volume é a relação de Lincoln e Amélia que estão incrivelmente apaixonados apesar do gênio forte de cada um.
Os termos policiais e científicos tão utilizados no primeiro livro são menos abordados aqui facilitando o desenvolvimento da história e fazendo ela fluir com maior rapidez.
Finalizando Jeffery novamente consegue contar uma história surpreendente, com muitas reviravoltas e um final de arrepiar.
Recomendadissímo!
Luke Novaes
Resenhando Com Luke®
Resenhando Com Luke®
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!