Tabelas revelam que brasileiros comportam-se diferente no consumo de séries
Tabela mostra que há séries para 'consumir' e para 'saborear' (Divulgação/Netflix)
Cada país, grupo e população tem uma maneira específica de conectar-se aos produtos oferecidos pelo Netflix, segundo uma pesquisa feita pela própria empresa, que lidera com larga vantagem o mercado de produções televisivas transmitidas por streamming. No Brasil, os hábitos de consumo também são diferentes do resto do mundo.
No caso, o resultado mais claro é que, ao invés de ver um episódio por semana, os assinantes fazem maratonas de suas séries favoritas, terminando em média uma temporada inteira em uma semana. Só que apesar de a maratona já ter se consagrado como hábito, nem todas as séries têm esse tratamento. A conclusão mais clara é que há séries são 'devoradas' e aquelas que são 'saboreadas', de acordo com a pesquisa.
Para chegar ao resultado, a Netflix analisou a visualização de mais de 100 séries de TV ao redor de mais de 190 países em que atua e constatou que um assinante focado em completar uma série assiste a pouco mais de duas horas diárias até terminar uma temporada. Utilizando essa referência para classificar séries, descobriram-se, portanto, tendências interessantes. Por exemplo: tramas com ação e energia são devoradas, enquanto dramas instigantes são saboreadas.
Séries como Sense8, Orphan Black e The 100 conquistam, dominam os sentidos (veja o gráfico) é difícil desgrudar delas. Já elementos clássicos de terror e suspense são um tiro certeiro, colocando séries como The Walking Dead, American Horror Story e The Fall entre aquelas que são devoradas. Da mesma maneira, comédias com um toque dramático, como Orange is The New Black, Nurse Jackie e Grace & Frankie, despertam a curiosidade, e sempre se encontra um tempinho para "só mais um episódio".
Gráfico brasileiro é um pouco diferente (Divulgação/Netflix)
E aí vêm aquelas histórias mais complexas, a exemplo de House of Cards e Bloodline. Não é de se surpreender que elas sejam saboreadas aos poucos, assim como séries repletas de detalhes ambientadas em outras épocas, como Peaky Blinders e Mad Men. Talvez menos óbvias sejam as comédias irreverentes como BoJack Horseman, Love e Unbreakable Kimmy Schmidt. Piadas que alfinetam a vida moderna e personagens divertidos com defeitos como os nossos nos levam a saborear esses títulos.
"Como mostra o índice de maratonas, as séries causam diferentes sensações, podendo emocionar ou instigar", disse Cindy Holland, vice-presidente de conteúdo original da Netflix. "O legal da Netflix é poder encontrar uma série para devorar no gênero que você preferir e conforme estiver se sentindo naquele momento. É ter a liberdade de poder assistir à série escolhida no seu próprio ritmo - seja saboreando cada pedaço de Bloodline ou devorando Orange is the New Black em uma única mordida".
Fonte: Midia Max
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!