segunda-feira, 17 de julho de 2017

Resenha: Escuridão Total Sem Estrelas - Stephen King

Agora eu posso dizer que entendi o título do livro.



Mano aqui realmente é King voltando ao seu melhor Na Arte de nós atormentar com suas histórias de Terror. Tirar os calafrios que temem em não sair de nossas espinhas, de nós mostrar como o ser humano pode ser sujo e como recebemos de volta o que plantamos.

Nem preciso falar que Escuridão Total Sem Estrelas já está em minha lista dos melhores livros de King.

E essa Capa "PUTA QUE PARIU" que Coisa Mais Linda Que a Suma Fez, aliás o livro todo é Negro, ele é todo Preto, inclusive o lado das páginas!
Sem mais vamos aos contos.

Diferente da maioria dos livros de conto de King, os contos relatados aqui são bem maiores, quase como pequenos romances.


1922

Bem aqui contamos a história de um casal cujo casamento já está com muitos problemas e não tem mais a liga que é preciso para unir duas pessoas.

A coisa se agrava quando Arlette decide que venderá suas terras e se mudará pra cidade grande, porém Wiffie não compartilha da mesma ideia, ele gosta de viver a vida calma na fazenda e convence o filho de que isso é o melhor pra eles.

Como Wiffie não aguenta mais a situação toma uma decisão, que muda a vida dessa família pra sempre.
Ao ler esse conto senti calafrios, gostei muito e tô louco pra ler os outros, King começou muito bem e que venha: O Gigante do Volante.


O Gigante do Volante

Tess é uma escritora de meia idade, porém ainda atraente que ficou famosa por uma série de livros policiais que escreveu, alá Agatha Christie.

Ao voltar de uma de suas palestras, algo acontece que mudaria a vida dela para sempre.

Várias vezes ouvi dizer que essa história era a melhor do livro, então foi a que mais tive curiosidade de ler.

Aqui King consegue nos transmitir o sentimento que Tess está sentindo, faz nos sentir solidários e emotivos. Eu nem consigo descrever a raiva que fui sentindo conforme fui lendo as linhas tristes de uma história que infelizmente é real e acontece em todo o mundo.

Novamente a história tem uma carga bem pesada. Uma noveleta triste e legal ao mesmo tempo que termina com Vendeta.


Extensão Justa

Essa é a história de Streeter um homem que estava condenado a morrer em alguns meses, tudo por conta de um câncer que o estava matando vagarosamente, até que certo dia Streeter recebe uma proposta estranha, comprar uma extensão de vida...

King diz que não, mas essa é sim uma história em que o personagem se vende para o "Odabi" (Entendedores entenderão). Achei o personagem um pouco insensível em certos momentos, porém logo pensava no motivo e mudava de ideia.

Creio que King quis mostrar uma certa, como posso dizer, "Justiça Divina" ao transformar tudo aquilo que estava acontecendo com Streeter.

Porém acredito que após essa extensão, Streeter irá receber o que todos que fazem algum pacto desses recebem...
E eu não estou me referindo a morte!

Achei essa história a mais fraca do livro, não que seja ruim, mas entre todas foi a que menos me encantou!


Um Bom Casamento

Essa história mostra um casal casados a mais de 25 anos.
Bob e Darcy se completam como poucas pessoas poderiam se completar, mas ao descobrir algo no armário, Darcy começa a pensar se conhece o marido tão bem assim.

King nessa história quis nos mostrar com certeza que as vezes, por mais que conhecemos uma outra pessoa, nunca a conhecemos 100℅!

Todo mundo sem exceções tem seus segredos e eles um dia são descobertos, o importante é o que fazer quando descobrimos algo que pode mudar tudo!

Bem pessoal espero que tenham gostado King voltando às origens, amei o livro.

Ele começa muito pesado mesmo e vai ficando mais leve conforme passa as histórias, não que alguma das histórias não faça você ficar atônito e pensar na situação diversas e diversas vezes.

Recomendadissímo!


Luke Novaes
Resenhando Com Luke®

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!