A semana de HALLOWEEN é a melhor época para ler um livro de terror. Todo o clima, todas as lendas, os contos de bruxas, a meia-noite do dia 31 de outubro, onde todos os seres do além podem andar no meio de nós!!!! Este ano, ao invés de fazer aquela lista batida, cheia de livros de Stephen King e outros tantos que já estamos cansados de conhecer, resolvi fazer uma seleção de obras de terror excelentes, mas que pouquíssimas pessoas conhecem, ou sequer conhecem. Algumas delas, você nem vai conseguir encontrar para comprar, a menos que seja em sebos. Mas, mesmo assim, não desista. Todos os livros abaixo valem a leitura.
AS RUÍNAS (Scott Smith): Quatro amigos decidem passar as férias nas praias de Cancun. O programa se torna um verdadeiro pesadelo quando o grupo decide unir-se a Mathias, um alemão que conhecem no hotel, em uma busca por seu irmão, que desapareceu misteriosamente ao tentar encontrar ruínas maias localizadas no coração da selva mexicana. Ao seguir uma trilha na mata, os jovens acabam presos em uma clareira. Com estoques reduzidos de água e comida, e envoltos por um clima de tensão que cresce a cada momento, eles logo percebem que estão sendo observados por alguém. Um ser que conhece seus maiores medos e fraquezas, ávido por sangue e discórdia. Com suas vidas em risco e cercados por um inimigo sem face, dotado de uma inteligência desafiadora, os jovens terão de tenta r impedir que suas tão bem escondidas angústias venham à tona. Um romance sobre as inesperadas reações que as pessoas são capazes de assumir quando confrontadas com uma situação-limite e nossa fragilidade diante do poder da natureza.
O DESFILADEIRO DO MEDO (Clive Barker): O Desfiladeiro do Medo é um livro sem paralelo: uma descrição implacável e irresistível de Hollywood e seus demônios, contada com um estilo cru e o poder narrativo que transformaram os livros e filmes de Clive Barker em fenômenos mundiais. Hollywood transformou Todd Pickett em um astro. O tempo, porém, está lhe cobrando um preço por isso. Ele não tem mais o rosto perfeito do ano anterior.
Após uma cirurgia malfeita, Todd precisa de um lugar onde possa esconder-se durante algum tempo, enquanto as cicatrizes desaparecem. Querendo ser momentaneamente esquecido instala-se em uma mansão no Coldheart Canyon, um recanto da cidade tão secreto, que sequer consta nos mapas. Tammy Lauper, presidente de seu fã-clube, chega à cidade de Los Angeles decidida a solucionar o mistério do desaparecimento de Todd. Lá chegando, descobre segredos a respeito do Coldheart Canyon: os espíritos da “Lista A” dos astros e estrelas falecidos de Hollywood que vieram participar de orgias no canyon.
A PROFECIA (David Seltzer): Jeremy Thorn e sua mulher Katherine recebem na maternidade a notícia de que seu filho nasceu morto, e são induzidos pelo Padre Spillietto a adotar um menino cuja mãe havia morrido de parto. Damien, a criança adotada, é na verdade o Anticristo profetizado pela bíblia, e tudo faz parte da trama de um grupo que tem pacto com o Diabo. Começa a ter lugar uma série de estranhos “acidentes” fatais envolvendo a vida dos Thorn. Todo esse terror inexplicável se concentra em torno de seu filho Damien e seu estigma maligno. Uma narrativa surpreendente, que alcança um grau de emoção, mistério e suspense poucas vezes afligido por qualquer livro do gênero. Mantém o leitor eletrizado e preso nas malhas de uma intriga surpreendente e dramática.
OS MORTOS VIVOS (Peter Straub): A história se passa na pacata cidade de Milburn, (NY) e envolve um grupo de cinco amigos que formam a Sociedade Chowder: Ricky Hawthorne, John Jaffrey, Sears James, Lewis Benedikt e Edward Wanderley, que têm o costume de reunirem-se duas vezes por mês para contar histórias de fantasmas, acompanhados por charutos e bebidas. Não importa como as histórias aconteceram, o que importa é a forma em que é contada para o grupo. |…| Quando uma série de estranhos eventos acontecem na cidade, após o funeral de David, o filho predileto de Edward, eles resolvem pedir a ajuda de Don Wanderley — o outro filho (sobrinho) de Edward. Don é um escritor de histórias de horror e, por isso, a Chowder Society acredita que as pesquisas que Donald fez para seus trabalhos possam ajudá-los… Don chega à Milburn e eventos ainda mais estranhos ocorrem; alguns deles incluem a misteriosa ex-namorada de Donald, que descobrem ser uma antiga moradora / visitante da cidade, e criaturas de uma das histórias de Sears James — contada em uma das reuniões da Chowder Society.
A VOLTA DO PARAFUSO (Henry James):Obra mais popular do renomado escritor Henry James Em uma trama perturbadora, o autor nos leva ao dia a dia de uma jovem governanta que tem a missão de cuidar de duas crianças, Miles e Flora, que vivem nos arredores de Londres. A moça é a narradora da história, e o que parece ser o trabalho dos sonhos, de um momento para outro, se torna um pesadelo. Os habitantes da casa são assombrados, ou influenciados malignamente, pelos fantasmas de Peter Quint, ex-mordomo, e da Srta. Jessel, a ex-preceptora. Neste clima de suspense, a jovem conta apenas com a ajuda da bondosa criada, Sra. Grose, para se livrar do mal que atormenta a família.
DEIXA ELA ENTRAR (John Ajvide Lindqvist):Oskar, um garoto de doze anos, vive com a mãe no subúrbio de Estocolmo, na década de 1980. Solitário e alvo de bullying na escola, passa o tempo lendo e colecionando notícias sobre serial killers e planejando se vingar de seus perseguidores. No entanto sua rotina é alterada quando uma garota de doze anos, Eli, se muda para o apartamento ao lado. Uma profunda identificação aproxima o menino a Eli, ao mesmo tempo em que a vizinhança passa a ser assolada por uma onda de mortes misteriosas.
O TERROR (Dan Simmons): Primeiro livro do premiado escritor Dan Simmons no Brasil, O terror, que foi adaptado para a TV por Ridley Scott, com estreia nos EUA em novembro, é, ao mesmo tempo, uma aventura histórica e uma fantasia sombria. A partir de uma meticulosa pesquisa, o autor recria de maneira original uma das mais fascinantes histórias da exploração marítima no século XIX, a Expedição Franklin, como ficou conhecida a trágica investida da Marinha Britânica, em 1845, à cobiçada Passagem Noroeste, que liga os oceanos Atlântico e Pacífico através do Círculo Polar Ártico. Sob a liderança do renomado sir John Franklin e mesmo contando com os equipamentos mais avançados da época, a tripulação de mais de cem homens acabou presa nas geleiras ao norte do Canadá. A luta pela sobrevivência naquele ambiente hostil é o tema da narrativa de Simmons, que adiciona uma misteriosa ameaça aos bravos marinheiros: um predador desconhecido que tenta abrir caminho através dos cascos dos navios.
ESTRANHA PRESENÇA (Sarah Water): O Dr. Faraday é chamado ao lar da família Ayres, uma outrora imponente construção que sofre com a falta de recursos dos proprietários desde que a Segunda Guerra acabou. Os Ayres lutam para se adaptar à sociedade que se reestrutura, e procuram vencer suas limitações. Mas seriam eles assombrados por algo mais sinistro do que seus anseios, do que seu ultrapassado modo de vida? O médico não poderia imaginar o que o aguardava dentro das fachadas georgianas e como esse encontro mudará para sempre sua maneira de ver o mundo.
ILUMINADAS (Lauren Beukes): Harper Curtis é um assassino que vem do passado. Kirby Mazrachi é a garota que estava destinada a não ter um futuro. Chicago, 1931. Harper Curtis, um andarilho violento, invade uma casa abandonada que esconde um segredo tão chocante quanto improvável: quem entra ali é transportado no tempo. Instigado por um comando que parece vir da própria casa, Harper persegue as “meninas iluminadas” — garotas cuidadosamente escolhidas em diferentes décadas — com o objetivo de matá-las. Voltando no tempo após cada assassinato, seus crimes são perfeitos e impossíveis de serem rastreados. Ou pelo menos é o que ele pensa. Chicago, 1992. Kirby Mazrachi viu sua vida ser destroçada após um ataque brutal que por pouco não a levou à morte. Incapaz de esquecer tal acontecimento, Kirby investe seus esforços em encontrar o homem que tentou assassiná-la. Seu único aliado é Dan, um ex-repórter policial que cobriu seu caso e agora aparentemente está apaixonado por ela. À medida que a investigação de Kirby avança, ela descobre outros casos semelhantes ao seu — e garotas que não tiveram a mesma sorte que ela — ligados por evidências que parecem impossíveis. Mas, para alguém que deveria estar morto, impossível não significa que não tenha acontecido. Eleito um dos melhores livros de ficção científica de 2013 pelo jornal The Guardian e um dos melhores livros de 2013 na categoria Thriller e Mistério pela Amazon.
A CASA DO MAL (Dean R. Koontz): Frank Pollard desperta em uma vila, sem lembrar-se de nada além de seu nome. Mas ele sabe perfeitamente que está correndo enorme perigo. Refugia-se num hotel e, mais de uma vez, acorda com as mãos manchadas de sangue. E, a cada noite que passa, encontra nas mãos e nos bolsos estranhos objetos aterrorizantes… A ajuda a Frank vem da dupla de detetives Bobby e Julie Dakota, que, por compaixão e curiosidade, concordam em ir até o fundo e desvendar essas misteriosas e amnésicas fugas. Mas, à medida que os Dakota começaram a descobrir para onde se dirige o seu cliente, eles são atraídos a reinos sombrios, onde uma sinistra figura…
Só livro de meter medo e dormir com a luz acesa, não é? Deixem nos comentários se teriam coragem de ler algum, e qual seria
Fonte: Gettup
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!