As máquinas chegaram para nos ajudar?
HOJE - Nagasaki, Japão, um hotel abrirá suas portas com uma equipe inteira integrada praticamente por robôs. Esses robôs não irão apenas limpar os quartos e recolher a roupa suja, mas também vão realizar seu check-in e preparar sua comida, imitando o comportamento humano e falando em quatro idiomas diferentes.
AMANHÃ – Sua compra do fim de semana pode ser a aquisição de um robô totalmente funcional que te ajudará nas tarefas do lar, além de preparar seus filhos para o colégio e inclusive cuidar de idosos.
Essa é uma boa ou uma má decisão? Essa é a pergunta que HUMANS irá explorar. Não se trata de ver até onde pode chegar a tecnologia, mas sim do impacto que essas vantagens tecnológicas terão na sociedade. Esse novo modo de vida será um benefício ou uma desvantagem para a raça humana? Em que nos vamos a transformar quando essa tecnologia chegue a nossas casas?
Sobre a série
Os subúrbios de Londres são o cenário de HUMANS, que mostra uma realidade paralela onde a última novidade tecnológica que todas as famílias precisam ter é um “Synth“, um servente automatizado desenvolvido com a mais moderna e sofisticada tecnologia de inteligência artificial de aspecto similar a um humano.
Escrita pela dupla britânica Sam Vincent e Joanthan Brackley, a série está baseada na premiada e reconhecida série dramática de ficção científica sueca chamada “Real Humans”. HUMANS explora o impacto emocional que chega à sociedade quando os limites entre os humanos e as máquinas começam a desaparecer.
Primeira Temporada:
Vamos acompanhar várias histórias, como a complicada mas adorável família Hawkins. Um casamento que se desmorona decide procurar ajuda em uma Synth para colocar as coisas em ordem em casa e recuperar o tempo necessário para juntar os pedaços do casal. Mas existe algo estranho com a Synth Anita (Gemma Chan).
Além disso, está George Millican (Willian Hurt): um homem que criou um vínculo forte com seu antigo Synth, a quem trata como se fosse um filho, mas que as autoridades querem atualizar de maneira obrigatória. No entanto, George fará todo o possível para manter seu companheiro.
Por outro lado, Leo (Colin Morgan) e seu Synth Max (Ivanno Jeremiah), embarcam numa enigmática busca enquanto são seguidos de perto por um misterioso homem chamado Hobb (Danny Webb).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!