quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Constantine em Arrow e a fatia mística no universo do Arqueiro

"Haunted" serve quase como prelúdio para Legends of Tomorrow


Entre todos os episódios desta quarta temporada, "Haunted" é o ponto alto. Não por causa da participação de Constantine (Matt Ryan), cujo desempenho foi bem mais interessante do que em sua série própria, mas pelas referências e preparação das tramas que virão.

Já sabemos que o quarto ano de Arrow será marcado por viagens místicas (vide as semelhanças com O Espírito da Flecha) e a participação de Constantine é a consolidação deste novo universo. Embora John tenha aparecido para trazer a alma de Sara (Caity Lotz) de volta, foram outras cenas que criaram expectativas do que estar por vir.

Nos flashbacks, quando acompanhamos o primeiro encontro de Queen e Constantine, a dupla encontra um artefato mágico chamado Orbe de Horus, definido por John como um livro de feitiços. Nos quadrinhos, o Gavião Negro, Carter Hall, e a Mulher-Gavião, Kendra Saunders, são capazes de canalizar os poderes de Horus, deus egípcio dos céus.

Esta referência, embora não seja direta, não está na trama à toa. É bem possível que isso seja uma dica de como os dois personagens serão introduzidos na trama que evoluirá em Legends of Tomorrow. Arrow será o berço do crossover com The Flash que dará origem a Legends, portanto é bem razoável acreditar que essas são deixas do que virá.

Ainda sobre o encontro de Oliver e John em Lian Yu, o mago ocultista transfere uma tatuagem de seu antebraço para o torso malhado de Queen, uma das marcas apresentadas desde a primeira temporada e da qual não conhecíamos a origem. A tatuagem é uma espécie de proteção contra poderes místicos. Como alertou Constantine, Baron Reiter (Jimmy Akingbola), o atual vilão da ilha, não está produzindo a droga Slam simplesmente pelo tráfico. Existem outros motivos para a presença de sua turma na ilha, provavelmente algo mágico e sombrio. Poderia estar relacionado a Damien Darhk (Neal McDonough)?


Nos quadrinhos, Baron Reiter é Baron Blitzkrieg, um vilão nazista que lidera a organização criminosa Shadowspire, conectada também ao Exterminador. Em ArrowMarc Guggenheim, produtor da série, já confirmou que teremos a Shadowspire, mas nenhum detalhe foi confirmado sobre as intenções do grupo.

Por fim, já no presente, Constantine alerta Oliver a respeito de Damien Darhk. Algumas perguntas surgem: de onde o mago conhece Damien? Qual o potencial maléfico de Darhk? Será que veremos Constantine novamente?

Nos quadrinhos, Oliver Queen e John Constantine se encontram na revistaGreen Arrow #25, escrita por Mike Grell, enquanto o Arqueiro investiga o caso de uma moça acusada de ter matado o próprio pai com bruxaria. A fase de Grell durou dez anos, de 1988 a 1998, e foi a mais longa na história do Arqueiro Verde.

P.S.: Ray Palmer (Brandon Routh) está vivo e Sara está oficialmente de volta ao mundo dos vivos. Um episódio prelúdio de Legends of Tomorrow.

Arrow vai ao ar nos EUA às quartas-feiras pela rede The CW e é exibida no Brasil pelo canal pago Warner.


Fonte: Omelete

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre na discussão,comente aqui!