O novo filme da franquia Resident Evil teve o título revelado. O nome foi confirmado pelo próprio diretor, Johannes Roberts, em entrevista ao site IGN durante a edição online do evento SXSW.
O título será Resident Evil: Welcome to Raccoon City — ainda sem a tradução confirmada para o Brasil, mas provavelmente virando Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City por aqui.
Algumas informações adicionais sobre a produção e até mesmo a história foram confirmadas por Roberts. Segundo ele, a adaptação envolve as tramas dos dois primeiros jogos da série — algo que já era imaginado pelos fãs após a divulgação dos principais nomes do elenco, que incluem personagens jogáveis e coadjuvantes de ambos os games.
É terror?
"O grande ponto desse filme é o tom. A coisa que eu mais amo nos jogos é que eles são assustadores para diabo e isso é bem o que eu queria fazer. A atmosfera é chuva, é um escuro constante, é de arrepiar. Raccoon City é meio que esse personagem podre no filme e é esse tipo de atmosfera dos jogos que eu quis colocar", afirmou.
Ainda segundo Roberts, a principal inspiração cinematográfica foi John Carpenter — diretor de clássicos como Halloween, A Bruma Assassina e Assalto ao 13º DP. Mais especificamente, ele se baseou no modo com que Carpenter faz cenas de cerco, com os protagonistas presos em um local e rodeados por uma ameaça.
A delegacia de polícia da cidade e a mansão de Ozwell Spencer (descrita por ele como "assustadora") serão os principais ambientes em que esse clima é emulado.
É um remake?
Na entrevista, o diretor ainda confirmou que a produção não está relacionada à franquia encabeçada por Paul W.S. Anderson, um sucesso de bilheteria com seis filmes.
O longa foi descrito como uma "história de origem baseada nas raízes do jogo e no mundo do horror", mas Roberts também rejeitou o status de remake. "Estamos indo uma direção completamente diferente. Foi um grande prazer ter as chave de uma nova franquia que, se tudo der certo, é uma coisa própria", finalizou.
Resident Evil: Welcome to Raccoon City teve as filmagens encerradas em dezembro de 2020, com a previsão de estreia marcada para 3 de setembro de 2021. Vale lembrar que a franquia ainda vai ganhar duas produções na Netflix: uma animação chamada Resident Evil: Infinite Darkness e um seriado ainda com poucos detalhes divulgados.
Fonte: The Enemy
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Entre na discussão,comente aqui!